Descubra tudo sobre o Lollo vermelho
Conhece os saborosos rebentos de lollo vermelho? Este alimento é originário da Itália, onde é muito comum encontrá-lo em diferentes pratos da gastronomia do país. Quer descobrir tudo sobre esta alface colorida?
“Na Florette cultivamos algumas variedades de Lollo. Neste vídeo apresentamos-lhe a variedade de Lollo verde”
Jorge Moracho – Engenheiro Agrónomo da Florette
Descrição
O lollo vermelho tem uma vasta gama de tonalidades, desde o amarelo palha, quase branco, até ao grená mais intenso. As suas folhas vistosas têm as bordas muito encaracoladas e apresentam uma textura rugosa. O fantástico sabor do lollo vermelho e geralmente suave, predominando certos toques amargos que o convertem no acompanhante perfeito de outras alfaces. Tem numerosas propriedades, destacando-se pelo seu alto teor de ácido fólico.
Gastronomia
Gosta das saladas que sejam agradáveis à vista? Este ingrediente é uma excelente opção para ser combinado com outros rebentos ou alfaces adultas de cor verde, provocando um contraste atrativo. Pode incluí-lo na nossa dieta de múltiplas formas diferentes como saladas, sanduíches, wraps ou como guarnição de carnes ou peixes. O seu sabor característico combina-se de uma forma deliciosa com todo o tipo de frutos secos e queijos semicurados.
Se quiser descobrir e desfrutar da essência deste rebento, aconselhamo-lo(a) a experimentar as nossas saladas Mezclum ou Salada Mista. Ambas se combinam com os rebentos de lollo vermelho, juntamente com outros ingredientes de uma forma irresistível. Caso o seu apetite tenha sido aberto com este artigo, aconselhamo-lo(a) a preparar esta simples Salada de lentilhas com ovo e batata, um prato muito completo onde poderá saborear este rebento formidável. Além disso, recomendamos-lhe esta receita de Wraps de Salmão com Salada Mezclum Florette, um aperitivo muito original que o(a) fará ficar com água na boca!
Descrição
- Rebento originário da Itália.
Sabor
- Vasto leque colorido, desde o amarelo palha até ao grená intenso.
- Folhas de bordas encaracoladas e textura rugosa.
- Sabor suave com alguns toques amargos.
Gastronomía
- Ingrediente ideal para a preparação de saladas coloridas.
- Pode-se comer em saladas, sanduíches, wraps ou guarnição.
- Combina-se bem com todo o tipo de frutos secos e queijos semicurados.