Benefícios e propriedades do Tatsoi
Tinha ouvido falar do Tatsoi? Para descobrirmos a sua origem, temos que viajar até à Ásia, de onde este vegetal é proveniente. Pertence à família das couves e no Ocidente ainda não é muito conhecido. Mesmo assim, o aumento do consumo do Tatsoi aumentou consideravelmente nos últimos três anos e é fácil encontrá-lo nas receitas mais inovadoras. Se ainda não experimentou o seu sabor e textura, não o pode perder!
Principais benefícios e propriedades
O Tatsoi tem um talo fino que termina com uma folha arredondada. O seu sabor não é especialmente intenso, mas o seu aroma é doce e lembra frutas como a cereja ou o pêssego, o que o torna ideal para ser combinado com sabores como os dos frutos secos. É um ingrediente muito saudável, dado que contém uma alta composição de vitaminas, potássio e fibras.
Gastronomia
Quer saber como o introduzir na sua cozinha? O seu agradável sabor cheio de nuances e personalidade, que se assemelha a um sabor frutado ou cítrico, permite-nos combiná-lo com diferentes rebentos como a rúcula ou o espinafre. Além disso, combina-se de uma forma muito especial com alimentos como os cogumelos ou a soja. Uma composição ideal para realçar ainda mais o seu sabor consiste em adicionar mozarela ou cebolinho aos seus pratos com tatsoi. É delicioso!
O Tatsoi pode ser preparado, tanto em saladas como em pratos quentes. Uma das opções é cortá-lo em tiras finas para saltear e adicionar como guarnição de um prato principal. É necessário que se tenha em conta que, ao cozinhá-lo, pode perder as propriedades e nutrientes, pelo que é aconselhável que a sua cozedura seja breve.
A opção perfeita para consumir em salada consiste em adicionar-lhe brócolos, abacate, mirtilos, queijo feta, cobertura de frutos vermelhos e manga e um pouquinho de mel e mostarda, que são ideais para o tempero. E assim, já teríamos a Salada de Inverno perfeita! Uma salada muito completa, pensada especialmente para estações invernais, mas ideal para este início de outono!
Além disso, já se começa a notar a mudança de temperatura e deve-se estar preparado para o que vem aí. E haverá melhor forma do que com esta receita incrível?
Descrição
- Rebento de cor verde pinho, intensa e brilhante.
- Ideal para comer em celebrações especiais.
Sabor
- Sabor de intensidade média.
- Talo fino e folha arredondada.
Gastronomia
- Ideal para as suas saladas mais especiais.
- Combina-se com frutos secos, cogumelos e soja.