Benefícios e propriedades do agrião

Cada vez é mais comum encontrar nos menus dos restaurantes saladas, cremes ou sopas com agrião. Este alimento está na moda e é um ingrediente tão delicioso que vale a pena conhecer todas as suas possibilidades.

Na antiguidade, mais do que pelo seu uso culinário, destacava-se principalmente pelas suas propriedades medicinais.

Descripción

É um rebento muito fácil de identificar devido à sua vibrante cor verde-clorofila e à sua forma peculiar. Tem um talo longo e delgado que termina numa folha lisa arredondada de uma textura fina e tenra. O seu sabor, intenso e encorpado, tem um travo duradouro e uma pungência nasal que nos pode fazer lembrar o rábano, o nabo daikon ou até mesmo a pungência do wasabi.

Gastronomia

O seu sabor peculiar converte-o no ingrediente perfeito para se sair da quotidianidade das receitas mais clássicas. É habitual comê-lo fresco em salada ou acompanhando de outras verduras e combina-se de uma forma deliciosa com queijo cremoso, queijo fresco, maçã, frutos vermelhos ou nozes. Poderá preparar pratos muito saborosos!

Outra forma de o consumir é cozido em sopas ou cremes de verduras, proporcionando o seu toque especial a estes pratos. Quer descobrir uma receita com agriões muito completa e fácil de preparar? Descubra esta Salada Mexicana que combina legumes com verduras em conserva e os sabores mais mexicanos como o da lima e do coentro. Tem a coragem de a experimentar? Desfrute da autenticidade deste alimento nas nossas saladas monoproduto de Agriões. Ou se preferir, experimente a Salada Mistura Antiox; uma mistura de rebentos vermelhos, canónigo, rúcula e agrião que o(a) surpreenderá. 

Descrição

  • Característica cor verde-clorofila.
  • Talo longo e delgado que termina numa folha lisa arredondada.
  • Textura fina e tenra.

Sabor

  • Sabor intenso e com muito caráter.
  • Grande persistência na boca.
  • Leve pungência nasal que lembra a do rábano.

Gastronomía

  • A forma mais habitual de o consumir é fresco em saladas ou acompanhado de outras verduras.
  • Combina-se bem com queijo cremoso, queijo fresco, maçã, frutos vermelhos ou nozes.
  • Podem ser consumidos cozidos em sopas ou cremes de verduras , proporcionando o seu toque especial.

Outros produtos


Quer saber mais?
Sugerimos-lhe que veja esta seleção de produtos.

Receitas


Encontre a sua receita de salada perfeita na nossa secção de receitas Florette