Descubra tudo sobre a Couve Branca
A origem da couve branca apresenta bastantes questões que até ao momento não foram resolvidas, embora alguns especialistas afirmem que esta hortaliça já era cultivada pelos egípcios desde 2500 a.C. Ao longo da história numerosas civilizações como a grega ou a romana utilizaram-na, tanto para fins medicinais como culinários. Atualmente é consumida em todo o mundo pelo seu delicado sabor e numerosas propriedades. Continue a ler este artigo e descubra tudo sobre a couve branca!
Principais benefícios e propriedades
A couve branca é composta por uma cabeça de folhas firmes, grossas e pretas. As que se encontram mais no exterior são de uma cor verde muito pálida e, à medida que nos aproximamos do interior do rebento, estas vão-se clareando até serem totalmente brancas. O seu sabor agradável lembra o dos frutos secos, especialmente o das nozes, e é uma autêntica fonte de vitaminas.
Quer conhecer alguma ideia para a incorporar na sua dieta? Temos a certeza de que ficará encantado(a)!
Gastronomia
Pode consumir a couve tanto crua e cortada finamente, como cozinhada no forno, fervida, salteada na sertã… ou feita no micro-ondas! Em apenas 5 minutos terá um prato de couve branca, acelga e alho-porro com as Verduras para Micro da Florette. Esta requintada seleção oferece uma grande quantidade de possibilidades: com um pouco de azeite e sal terá uma comida saudável e saborosa, mas também poderá adicioná-las às suas guarnições ou inclusivamente transformá-las num puré suave!
Por outro lado, na cozinha americana é muito popular a salada “coleslaw”, uma salada de couve e cenoura crocante, ligeiramente cremosa graças à maionese e um vinagrete levemente ácido. Esta receita é a verdadeira protagonista de todos os piqueniques, churrascos e festas. Pode ser consumida como entrada ou incluída no recheio de sanduíches ou hambúrgueres. É deliciosa!
Esperamos que tenha gostado deste artigo e que desfrute do sabor da couve branca no seu dia a dia. Qual é a sua forma favorita de a consumir?
Descrição
- Os egípcios já a consumiam.
- Atualmente é consumida em todo o mundo.
Sabor
- Formada por uma cabeça de folhas firmes, grossas e pretas.
- Verde muito pálido no exterior e branco no interior.
- O seu sabor lembra o dos frutos secos, especialmente das nozes.
Gastronomia
- Pode ser consumida tanto crua, como no forno, fervida ou salteada na sertã.
- Na cozinha americana é muito típica a salada “coleslaw”, uma salada de couve e cenoura.