Informação corporativa
  • Noticias /
  • Quer aprender a preparar um fantástico tabule?

Noticias Florette

Quer aprender a preparar um fantástico tabule?

10/08/2018

Aprenda a preparar um fantástico tabule.

Quer dar um toque internacional à sua mesa? De certeza, terá ouvido falar do tabule; um prato muito típico do Oriente Médio, que cada vez mais pessoas decidem experimentar pelo seu incrível sabor. Geralmente é uma salada vegetariana, mas também há pessoas que lhe acrescentam carne. Se quiser conhecer mais sobre este delicioso prato e as diferentes formas de o preparar, continue a ler este artigo e tome nota, vai tornar-se num autêntico especialista em tabule!

O tabule é classificado como um dos pratos estrela da gastronomia síria e libanesa. É habitual servi-lo no início das refeições, colocando-o no centro da mesa e muitas vezes acompanhado de alface. Este prato está presente durante toda a refeição; não é retirado até que chega o momento da sobremesa.

Mas, que tem exatamente o tabule? O seu principal ingrediente é o bulgur; um cereal feito a partir de trigo de sabor suave e torrado, muito popular na cozinha dos países mediterrânicos do Oriente Médio. Este cereal combinado com verduras, ou mesmo às vezes com carne, são os ingredientes principais desta exótica receita.

Uma das formas mais habituais de o preparar é misturando o bulgur com salsa finamente picada, azeite, tomate, alface e ervas aromáticas, e tudo isso temperado com um pouco de sumo de limão.
No entanto, em muitos países é difícil encontrar o bulgur e este é substituído por cuscuz. Neste caso, a sêmola de trigo dá um toque terno que combina perfeitamente com os delicados Primeiros Rebentos de Canónigo, um prato delicioso ideal para comer no escritório. Quer conhecer a receita completa? Clique aqui e poderá ler todos os ingredientes o o modo de elaboração do nosso delicioso Tabule com Canónigos.

Como poderá observar, é uma receita muito simples que apenas deve demorar aproximadamente 20 minutos, mas, se não tiver tempo para cozinhar, pode optar sempre pelo nosso novo Tabule & Salada; pronto para comer em qualquer momento e lugar. Esta receita é apta para vegetarianos e tem, para além do cuscuz e de uma cuidada seleção de salada; tomate, pimento verde, pepino e azeitona negra. Pode adicionar o vinagrete de lima e hortelã para realçar o seu sabor. Ainda, o garfo e a nova forma da sua embalagem resultam muito práticos. Perfeita para o acompanhar em todos os seus planos!
Agora que já sabe tudo sobre o tabule, é a altura de compartilhar os seus conhecimentos e decidir experimentar uma das receitas propostas. Por qual vai começar?