Informação corporativa
  • Noticias /
  • Ideias de snacks saudáveis

Noticias Florette

Ideias de snacks saudáveis

09/04/2020

Muitas vezes apercebemo-nos de que comer no intervalo das refeições é um dos maiores desafios a superar quando tentamos seguir uma alimentação saudável. Essas horas prévias ao almoço ou ao jantar que nos convidam a arrasar na cozinha, e mais agora, que temos que estar em casa, é algo que se deve tentar evitar ou, pelo menos, tentar que não se converta em hábito.

Mas como é complicado ignorar a fome, trazemos-lhe hoje 5 ideias fáceis e muito saciantes que o ajudarão a superar esta quarentena sem comer no intervalo das refeições. Está pronto? Que não lhe escape nenhum pormenor!

Húmus de brócolos:
Em primeiro lugar, propomos-lhe um delicioso húmus de brócolos que poderá fazer em casa e ir comendo durante vários dias, dado que o húmus pode aguentar no frigorífico cerca de 4 dias e no congelador cerca de um mês. Embora recomendemos, sem sombra de dúvida, que o saboreie fresco. Não há nada como o sabor do acabado de fazer! Para conhecer o passo-a-passo, não hesite em visitar a nossa receita de Húmus de brócolos elaborados com os nossos Brócolos no micro Florette.
Baby Cenouras:
Um snack saudável e que não pode faltar no frigorífico, que poderá consumir a frio e até o poderá fazer acompanhar do nosso húmus de brócolos, é o das nossas Cenouras Baby Florette. Uma forma muito saudável de comer verduras, que o ajudará a evitar cair nos doces nos intervalos das refeições. Não faz muito sentido que seja um produto "portátil" em quarentena.

Bolachas de aveia, cenoura e banana:

Para elaborar esta receita, só necessitará de três ingredientes: aveia, bananas bastante maduras (desta forma poderá aproveitar as que tiver em casa que estejam escurinhas) e as nossas Cenouras Florette. Depois de ter misturado todos os ingredientes, só tem que dar forma às suas bolachas e assá-las durante cerca de 30 minutos a 180 graus.

Barrinhas energéticas:

Este snack é perfeito e ideal para levar para onde quiser. É uma receita muito simples e fácil de levar. Estas barrinhas são muito saciantes e proporcionam-lhe toda a energia necessária para enfrentar um duro dia de trabalho. Poderão saboreá-las desde os mais pequenos da casa, até aos idosos. Aconselhamos que as prepare em casa. Siga o passo-a-passo deste snack nutritivo!

Smoothie de fruta e espinafres:

Um snack de elaboração simples, nutritivo, muito fresco e hidratante. Necessitará de um iogurte ou um copo de leite (também pode ser bebida vegetal) e fruta congelada (pode escolher de entre inúmeras variedades). Nós sugerimos que experimente elaborá-lo à base de ananás e banana e, por último, os nossos Espinafres Florette. Caso se atreva a provar algo diferente, recomendamos que experimente adicionar-lhe um pouco de chia e coco ralado. Ficará encantado! Descubra a nossa receita de Batido Refrescante aqui.

Sanduíche vegetal com salmão:

Gosta de sanduíches vegetais e de salmão? Então este é o seu prato preferido! Complete-o com um pouco de aboborinha e saboreie esta receita completa. Não se esqueça dela também para mais adiante! Quando acabar a quarentena, poderá preparar uma escapadela ao parque e saborear com os seus amigos um piquenique ao ar livre.

Corte a aboborinha em rodelas e cozinhe-a na chapa com um pouco de azeite. Reserve. Com a ajuda de um pincel, unte as fatias com azeite nos dois lados e torre-as. Estenda o molho tártaro na base e coloque em cima os primeiros rebentos.

Corte os tomates em ramo em rodelas e coloque-os sobre a alface. Termine com o salmão defumado, as rodelas de aboborinha na chapa e feche a sanduíche. Nham!

E você, com qual deles é que se atreve? Com todos? Conte-nos mais nas nossas redes sociais e envie-nos uma foto do seu super snack.