Informação corporativa

Noticias Florette

Escapadelas perfeitas

12/04/2018

O inverno acabou, e como todos os anos, a primavera está a apresentar-se carregada de energia. Os dias prolongam-se, melhora o humor, surge a vontade de fazer planos ao ar livre. Se tiver vontade de desfrutar da natureza e se contagiar do espírito primaveril, aqui trazemos algumas propostas de escapadelas diferentes.

Nesta época do ano existem opções de atividades para todos os gostos e vontades, e o mês de maio é perfeito para realizar excursões em família ou com os amigos. Se for daqueles que gostam de dar longos passeios pela montanha ou o campo, nestes dias as paisagens estão mesmo lindas, e a temperatura é idónea para fazer caminhadas. Uma outra opção de lazer muito agradável para estes meses são as escapadelas rurais: as hortas, as culturas, o campo… transmitem otimismo e alegria na primavera.

No caso de que não disponha do tempo ou dos meios necessários para se evadir da rotina e desfrutar da natureza, pode explorar a sua própria cidade e as suas zonas verdes. Prepare-se para conhecer lugares novos ou mesmo os seus lugares favoritos de uma forma diferente. Quer organizar um piquenique com os seus? Planifique um almoço ou merenda ao ar livre no parque para desligar e desfrutar do dia.

Uma outra opção é praticar os seus hobbies de uma maneira diferente. Para aqueles que gostam de sair fazer footing ou exercício, é a melhor época do ano para sair do ginásio e fazer desporto no exterior. Gosta de ioga? Os entardeceres de primavera são o cenário ideal para descontrair nos jardins.
Também pode desfrutar dos hobbies mais artísticos, como a pintura ou a fotografia. As condições climáticas e a beleza das paisagens fazem com que estes meses sejam ideais para sair à natureza, se inspirar e criar verdadeiras obras de arte.

Estas são algumas ideias para aproveitar de uma forma saudável esta estação tão bonita. Como é que gosta de desfrutar destes dias do ano?