Informação corporativa
  • Noticias /
  • Desfrute das suas verduras em caldo

Noticias Florette

Desfrute das suas verduras em caldo

10/02/2021

O frio, os dias de chuva e neve, as tardes junto à chaminé… estamos em pleno inverno e, por isso, gostamos de desfrutar desta estação da melhor forma, aproveitando o calor da casa! E haverá algo melhor do que passar estas tardes na companhia de um caldinho de verduras quentes muito benéfico para estes dias. Quer conhecer todos os benefícios que ele pode proporcionar ao organismo? Continue a ler, porque ficará surpreendido!

1. Hidrata: a água é a base de qualquer caldo. Por isso, consegue-se uma boa hidratação do organismo ao consumi-lo.

2. É baixo em calorias: pelo facto de ser composto principalmente por água e verduras, o seu contributo calórico é muito baixo, pelo que é ideal para ser saboreado entre refeições ou até mesmo quando se está a seguir uma dieta de emagrecimento.

3. Fácil de digerir: como os alimentos com os quais se faz a sopa são aquecidos a altas temperaturas, amolecem-se e a sua digestão é mais fácil, o que o torna um alimento também ideal para crianças, idosos ou pessoas com problemas na ingestão de alimentos sólidos.

4. Proporciona nutrientes: as verduras com as quais o caldo é elaborado proporcionam nutrientes e minerais que favorecem o nosso organismo.

5. Quase não contém gordura ou colesterol: o que permite que todas as pessoas possam consumir este tipo de pratos.

6. Saciante: tomando um caldo de verduras antes da refeição, alivia-nos o estômago e evitamos enfrentar com ânsia o prato principal.

7. Calor: o caldo quente ajuda a entrada de calor no nosso corpo nos dias mais frios de inverno.

8. Fácil de preparar: é um prato muito simples, pelo que não é necessário investir muito tempo na sua preparação.

Os caldos no inverno são uma opção muito boa, não é verdade? Pois se além disso souber que, com as nossas Verduras Sopa Juliana demorará muito menos tempo a prepará-los, acho que não terá desculpa para desfrutar dos mesmos de forma regular!