Informação corporativa
  • Noticias /
  • Descubra 3 receitas para acompanhar com molho de iogurte

Noticias Florette

Descubra 3 receitas para acompanhar com molho de iogurte

05/03/2021

Está cansado dos sabores de sempre ou a sua comida fica muito seca? Temos um segredo com o qual conseguirá dar um toque especial às suas receitas favoritas! O molho de iogurte! Um complemento ideal para cobrir as suas saladas, os seus vegetais no forno ou as carnes e peixes.

Mas se além das típicas receitas quiser experimentar outras com as quais se combinam na perfeição, deite mãos à obra! Porque talvez estas três receitas com molho de iogurte se convertam nas suas novas favoritas. Temos a certeza de que sim!

Crocante de verduras com molho de iogurte

Para tomar como aperitivo ou como acompanhamento. Uma forma diferente de preparar verduras sem que percam as suas propriedades ou sabores. Dê-lhe um toque diferente com o molho de iogurte! Quer experimentá-las?
Para começar, salteiam-se as verduras Florette com um pingo de azeite, sal e cominhos.
Estendem-se as lâminas de massa filo e corta-se cada uma delas em 3 retângulos. Unta-se cada um dos retângulos com manteiga derretida e deita-se numa extremidade uma colher de chá das verduras que foram preparadas. Dobram-se em forma de triângulo.
Em seguida, colocam-se os triângulos numa bandeja com papel vegetal e volta-se a untá-los com manteiga. Por último, polvilha-se o topping superalimentos e estufa-se a 200 ºC durante 15 minutos. Coloca-se um pouco de molho de iogurte num recipiente e toca a saborear!

Salada de salmão e abacate

Prefere uma receita fresquinha e refrescante? Então esta salada de salmão e abacate é aquilo que procura! Uma opção simples e deliciosa que seguramente o deixará encantado.
Começa-se por descascar e cortar a cebola roxa em juliana e o abacate em cubos. Misturam-se com a erva-benta Florette e empratam-se numa saladeira.
Decora-se com salmão defumado e tempera-se. Por último, o toque estrela, tempera-se a salada com o molho de iogurte. Tem bom aspeto, não é verdade?

Faláfel de espinafres com molho de iogurte

Uma receita ideal para utilizar como entrada ou snack! Quer aprender a preparar estes faláfels de espinafres com molho de iogurte? Continue a ler!
A primeira coisa que se deve fazer é triturar o grão-de-bico juntamente com a cebolinha, a cenoura e o alho numa picadora de alimentos. Reserva-se numa tigela grande.
Em separado, cortam-se muito bem os espinafres com uma faca e introduzem-se na tigela. Adiciona-se uma pitada de sal, as especiarias e a farinha, e mexe-se até que todos os ingredientes fiquem bem integrados.
Dá-se forma aos faláfels com a ajuda de um molde e fritam-se nos dois lados numa sertã com azeite. Reserve numa travessa com papel absorvente.
Coloca-se o molho de iogurte num recipiente e os faláfels já estão prontos para serem untados!

Conhecia todas as formas de usar o molho de iogurte como acompanhamento? Conte-nos nos comentários em que receita é que não lhe pode faltar!