Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conselhos para superar a falta de motivação no inverno

Noticias Florette

Conselhos para superar a falta de motivação no inverno

28/02/24

Reparou que à medida que as temperaturas descem, lhe custa mais sair da cama? Sente-se mais cansado(a) e desanimado(a)? Não se preocupe, Florettelover; não está só. Alguns estudos afirmam que a tristeza invernal afeta 1 em cada 10 pessoas, mas hoje damos-lhe alguns conselhos para que possa recuperar a sua motivação.

Ative-se!
Apesar do frio, procure fazer exercício ao ar livre para não ter a sensação de que está constantemente num espaço fechado. Sair para correr, dar uma volta de bicicleta, efetuar caminhadas… Estas atividades podem aumentar os seus níveis de serotonina, dopamina e endorfinas, as três hormonas associadas à felicidade.

Também se pode atrever a praticar desportos de neve. A partir da Florette, propomos-lhe alguns que seguramente o(a) cativarão.

Nutra o seu corpo
A introdução de mais vegetais nas suas comidas dar-lhe-á a energia necessária para fazer tudo o que se proponha fazer. Além disso, é mais fácil do que pensa. Na Florette damos-lhe algumas ideias sobre esta receita ideal para os piza lovers ou este smoothie de rúcula para quem não pode começar o seu dia sem pequeno-almoço. Ao fim e ao cabo, com o estômago cheio o dia é visto com outros olhos.

Fresco como uma alface
A falta de luz natural nesta época do ano faz com que o nosso corpo produza uma maior quantidade de melatonina, a hormona que nos ajuda a dormir; por isso, no inverno sentimo-nos mais cansados do que no verão.

Embora isso não signifique que tenha que passar o inverno em hibernação! Pode evitar tomar café ou chá à tarde ou resistir à tentação de dormir a sesta; assim poderá dormir melhor e acordará sentindo-se fresco como uma alface.

Cada raio de sol conta
Está cientificamente demonstrado que a exposição solar afeta o nosso estado de espírito. A luz solar é fundamental para estimular a produção de serotonina, essa hormona que nos faz sentir felizes e otimistas. Quando os dias são mais curtos e a luz natural escasseia, os nossos níveis de serotonina baixam, o que pode fazer com que nos sintamos mais tristes, apáticos e desmotivados.

Por isso, o aproveitamento de cada oportunidade para apanhar um pouco de sol fará com que se sinta um pouco mais alegre e motivado.

Que o frio nã a(o) isole
Com a chuva e o frio, o que menos apetece é sair de casa. Mas o desenvolvimento de alguma atividade social, como sair para jantar com os seus amigos, jogar bowling, ver um filme ou passear, ajudá-llo-á a sentir-se melhor.

Florettelover, não deixe que o inverno o desmotive. Com estes conselhos poderá desfrutar ao máximo da época. De forma que agasalhe-se, chame os aos seus amigos e desfrute!