Informação corporativa
  • Noticias /
  • Conhece todas as propriedades e características do espinafre?

Noticias Florette

Conhece todas as propriedades e características do espinafre?

22/02/2018

O espinafre é uma deliciosa verdura que tem um grande número de benefícios e propriedades para a nossa saúde. A origem exata apresenta numerosas dúvidas para os especialistas; parece que a opinião maioritária refere-se ao sudoeste asiático. No que diz respeito à sua introdução na Europa, foram os árabes quem a introduziram pela Península Ibérica a partir do norte da África.

O rebento do espinafre apresenta uma forma ovalada e é de uma cor verde intensa. Trata-se de uma folha muito tenra e de sabor suave. Quer descobrir todas as propriedades e benéficos que nos oferecem?

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES

O espinafre é famoso pelos seus grandes benefícios para o nosso organismo, para além de ter um delicioso sabor! Este alimento é rico em ácido fólico e vitamina C, que nos ajuda a diminuir o cansaço e a fadiga.

GASTRONOMIA

É uma verdura muito completa e pode ser incluída na nossa dieta ao longo de todo o ano. Pode ser tomada de maneira crua em fresquíssimas saladas ou adicioná-las a nutritivos batidos ou smoothies. O rebento do espinafre está preparado para o seu consumo em salada pela sua tenrura. É um rebento muito polivalente que marida muito bem com produtos como o ovo, os pinhões, as nozes e os laticínios, entre outros. No inverno é muito comum cozinhá-la em lasanhas, elaborar cremes com outras hortaliças ou refogá-las com legumes. Há uma infinidade de formas de cozinhar este saboroso alimento!

Se após descobrir todos os seus benefícios, ficou com vontade de experimentá-la, recomendamos-lhe este delicioso Batido Refrescante. Apetece-lhe comer uma rica receita com espinafre?: experimente uma fantástica salada com os nossos Primeiros Rebentos de Espinafre ou como a nossa Salada Ativa. Irá adorá-los!