Informação corporativa

Noticias Florette

Batch cooking

12/02/2021

Muitas vezes usamos a desculpa do tempo quando se trata de cozinhar. Mas, que é que diz se lhe propusermos que cozinhe um dia um pouco mais, para que no resto da semana possa desfrutar de comida saudável sem necessidade de investir tempo? É uma opção muito boa, não é? É o que atualmente se denomina de batch cooking.

O método batch cooking permite-lhe a otimização do seu tempo. Como o seu próprio nome indica, consiste em 'cozinhar por lotes'. Isto permite que se possa comer comida caseira diariamente, facilitando assim hábitos saudáveis e sustentáveis, dado que ao planear as compras, conseguimos desperdiçar muito menos alimentos.

Tem a coragem de organizar a sua comida? Então tenha em conta estes conselhos quando se tratar de pôr o batch cooking em prática!

- Deve elaborar um menu que inclua alimentos fáceis de conservar, dado que devem permanecer no frigorífico até cinco dias. Lembre-se de que as preparações não perdem o seu valor nutricional, mesmo que estejam vários dias no frigorífico!
- Planeie um menu saudável e variado, em que estejam incluídas verduras em todas as refeições. Devem ser a base dos nossos pratos.
- Tente fazer com que os ingredientes possam ser incorporados em mais em mais do que um prato, o que lhe poupa tempo na hora de cozinhar, dado que, para evitar a monotonia, o importante não são os ingredientes, mas sim a forma como os incorpora no seu menu.
- Faça uma lista das compras e tente ir ao supermercado no dia anterior àquele em que vai cozinhar. Desta forma, conseguirá que os produtos tenham a maior frescura e durabilidade possíveis.
- Guarde as elaborações em embalagens adequadas, se possível em tupperwares de vidro ou silicone fechados, que permitam uma melhor conservação dos produtos.
- Utilize guarnições: deixe preparadas diferentes guarnições que permitirão que complemente os seus pratos principais, proporcionando todos os nutrientes de que necessita.

Na Florette há uma grande variedade de produtos que permitirão que consiga elaborar os seus menus de batch cooking de uma forma mais simples. Quer descobri-los?

- Nada melhor do que utilizar as nossas Micro no Vapor Brócolos, Cenoura e Couve-flor, Brócolos, Cenoura e Alho-porro ou só as Micro Vapor brócolos como acompanhamento nos seus pratos.
- As nossas Verduras com Aboborinha para preparar deliciosos cremes ou as nossas Verduras Sopa Juliana para aquecer o estômago com uma sopa quente.
- As Verduras para Salteados são uma opção ideal, tanto para utilizar como base do seu prato principal, como para as introduzir noutros pratos mais elaborados como lasanhas ou beringelas recheadas.
- Quer que o seu prato principal seja verdura? Então de certeza que alguns espinafres ou acelgas com alhos conseguem abrir o seu apetite.
- E, logicamente, as saladas são ideais para serem saboreadas em qualquer momento. Há mil variedades e formas de as preparar.

Além disso, se quiser descobrir novas receitas para preparar o seu menu de batch cooking, na nossa web poderá encontrar uma grande variedade de receitas, que se adaptarão a todos os gostos.
Se o batch cooking nos permite a poupança de tempo, imagine prepará-lo com os nossos produtos. Conseguirá todas as comidas em poucas horas e quase sem esforço!
Conhecia esta forma de cozinhar? Conte-nos nos comentários!