Informação corporativa

Noticias Florette

5 Pratos com Cenoura

10/04/2020

Conhece todos os benefícios e propriedades da Cenoura? A cenoura é uma hortaliça que pode ser consumida de muitíssimas formas diferentes: em saladas, cremes… e sobremesas! Tome nota!

Tigela de Salada, Edamame e Cenoura, uma opção saudável e repleta de sabor.

Introduza as bainhas de edamame numa panela com água a ferver e coza durante 5 minutos. Escorre-as, debulhe-as e reserve. Corte a beterraba cozida em cubos e emprate o duo de erva-benta e rúcula na base das tigelas para servir.
Adicione os restantes ingredientes por secções: a cenoura baby, a beterraba, o edamame e os frutos vermelhos. Termine temperando com azeite, vinagre balsâmico e uma pitada de sal a gosto.

Um creme delicioso? Creme de Batata-doce e Cenoura!

Uma receita muito fácil de preparar e uma forma diferente de saborear os vegetais. Descasque a batata-doce e corte-a em porções. Refogue-a juntamente com a Cenoura Ralada até que fique tudo dourado. Cubra com água e coza durante 20 minutos.
Deite as verduras cozidas num copo para bater, adicione sal, pimenta e caril e triture até conseguir um resultado homogéneo. Decore com Acelga Florette picada e com Topping Superalimentos.

E se lhe apetecer outra proposta de Creme de Verduras, experimente esta de Brócolos, couve-flor e cenoura!

Cozinhe as verduras Micro no Vapor Brócolos, Couve-flor e Cenoura no micro-ondas seguindo as instruções da embalagem. Depois de cozinhadas, coloque-as num recipiente para bater. Adicione caldo de frango, um pouco de azeite, sal e tomilho seco.
Depois de estar tudo batido, decore com Pães torrados Alho-Ervas Florette e com tomilho fresco. Até apetece lamber os dedos!

Para as ocasiões mais especiais em que não quer renunciar a uma opção saudável, propomos-lhe um delicioso Timbale de Salada com Polvo e Pedaços de Cenoura.

Refogue o alho laminado e o polvo cortado em porções numa sertã com azeite. Coloque-os numa saladeira e adicione os abacates cortados em cubos.
Junte a salada do Chef e mexa o conjunto. Frite a cenoura ralada numa sertã com azeite e reserve num prato com papel absorvente.
Sirva a salada com a ajuda do molde metálico circular e retire-o. Coloque em cima a cenoura, tempere, condimente com o vinagrete Florette e decore com o mix de frutos secos.

E para terminar com um bom sabor na boca, um delicioso Soufflé de Cenoura e Parmesão.

Derreta a manteiga, junte a farinha e torre-a ligeiramente. Adicione o leite evaporado pouco a pouco e coza em lume médio até conseguir um molho bechamel.
Adicione as cenouras ao molho bechamel e coza durante 5 minutos. Reserve numa tigela grande. Separe as gemas de ovo das claras, deite as primeiras na tigela anterior, tempere com sal e pimenta e adicione o queijo ralado. Misture o conjunto até que os ingredientes fiquem integrados.
Bata as claras até ficarem em castelo e junte-as pouco a pouco à mistura anterior, efetuando movimentos envolventes.
Unte e enfarinhe os moldes preparados para levar ao forno onde vai apresentar os soufflés, encha-os com a massa e estufe durante 20 minutos a 170 ºC.

E os seus 5 Pratos com Cenoura já estão prontos! Qual é o seu favorito? Costuma preparar alguma receita especial com cenoura? Conte-nos num comentário!