Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 ideias de receitas com morangos

Noticias Florette

5 ideias de receitas com morangos

27/03/2019

Todos estamos conscientes de que, com a chegada de março, começa a temporada de uma das frutas mais deliciosas e esperadas do ano… De certeza que sabem de qual é que estamos a falar, não é verdade? É isso mesmo! Estamos a falar do morango, não só apelativo pela sua cor vermelha intensa, mas também pelo seu sabor. Hoje trazemos-lhe cinco ideias deliciosas das quais, desde os mais pequenos até aos maiores da casa, poderão desfrutar. Tem a coragem de as descobrir?

Salada de espinafres com morangos:

Pode haver algo mais delicioso do que adicionar morangos à sua salada? Propomos-lhe esta ideia tão original e rica. Só necessitará de um saco de Espinafres Florette, morangos a gosto, queijo Feta e dar-lhe um toque crocante com Pães torrados Crocantes Florette. Posteriormente tempera-se com um pingo de azeite virgem extra, vinagre de Módena e, como toque final, polvilha-se um pouco de manjericão.

Salmorejo de morangos:

Todos nós conhecemos o famoso salmorejo. E se lhe dissermos que pode saborear este mesmo prato mas, desta vez, com um leve toque de morangos? Necessitará de 5 tomates, 500 gramas de morangos, azeite virgem extra, 1 dente de alho, 200 gramas de pão de fogaça e sal a gosto. É uma deliciosa receita com a qual surpreenderá os seus convidados. Atreve-se?

Batido de morangos, laranja e banana:

Um clássico que pode servir de pequeno-almoço, merenda ou sobremesa e que as crianças e os adultos apreciarão. Tem inúmeras variações, mas nós propomos-lhe uma opção muito refrescante e saborosa. Neste caso, necessitará de cerca de 6/7 morangos, 1 laranja espremida e 1 banana. Se quiser dar-lhe um toque mais cremoso, poderá adicionar-lhe iogurte grego até conseguir o ponto desejado.

Sanduíche de morangos e queijo creme:

Uma opção totalmente fora do usual pelo facto de se tratar de uma sanduíche, mas prometemos que quererá repetir depois de a provar. Primeiramente escolha o seu pão favorito. Pode escolher um que inclua sementes e pevides para lhe dar um toque especial, posteriormente untar o seu queijo creme favorito e, por último, cortar 2 morangos em lâminas.

Morangos banhados em chocolate:

Uma explosão de sabores com a qual poderá dar o remate final a esse jantar com amigos ou familiares. Para tal, necessitará de fundir chocolate preto e preparar espetos com um morango. Depois de pronto, só terá que banhar os morangos no chocolate, deixá-los arrefecer à temperatura ambiente e, posteriormente, arrefecer no frigorífico. Deste modo, conseguirá que o chocolate fique crocante.

Todas e cada uma destas ideias são irresistíveis. Nós continuamos indecisos quanto àquela com que devemos começar. E você, com qual é que se atreve? Conte-nos tudo nas nossas redes sociais!