Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 ideias de receitas com espinafres

Noticias Florette

5 ideias de receitas com espinafres

30/09/2019

O espinafre é uma deliciosa verdura que apresenta um grande número de benefícios e propriedades para a saúde. Tal como já lhe dissemos no artigo Os Benefícios e propriedades do espinafre é uma verdura muito completa e que pode ser incluída na nossa dieta ao longo do ano. Para o caso de estar com poucas ideias… Trazemos-lhe umas receitas muito boas que seguramente lhe agradarão!

Croquetes de espinafres e queijo azul:

Coza os Espinafres Florette durante 5 minutos. Deixe-os escorrer e depois refogue na sertã adicionando duas colheres de farinha. Vá adicionando leite pouco a pouco até obter um bechamel verde, de uma espessura que lhe permita fazer os croquetes. Adicione o queijo azul até que tudo fique uma massa.
Forme bolinhas e passe-as por ovo batido e pão ralado. Depois, basta passá-las por azeite bem quente … E já tem um prato muito bom!

Creme de espinafres e pinhões:

Esta receita, tanto fria como quente, é muito saborosa. Parta o dente de alho em lâminas, o alho-porro em rodelas e refogue numa panela com azeite, adicionando depois os Espinafres Florette. Cubra com água e adicione sal e pimenta, deixando cozinhar durante 15 minutos. Triture as verduras adicionando um pouco de leite evaporado. Por último, decore com pinhões.

Rolinhos de aboborinha recheados com espinafres e queijo de cabra:

Lave e seque a aboborinha, corte-a de forma que não meçam mais de meio centímetro de espessura e pincele-a com azeite. Cozinhe em lotes até que fique mole e tempere com sal e pimenta.

Esmague o queijo de cabra e misture-o com um pouco de limão e pimenta preta. Coloque o pedaço de aboborinha e adicione o queijo de cabra, algumas folhas de Espinafre Florette e manjericão fresco. Enrole e repita em todas as tiras de aboborinha.

Salada de feijão branco:

Coloque o ovo numa panela com água e sal e coza-o durante 10 minutos. Depois de estar frio, descasque-o e triture-o. Corte a chalota em anéis e junte os Primeiros Rebentos de Espinafre Florette com o feijão branco. Emprate o tomate cortado em rodelas e coloque-lhe em cima a mistura anterior. Acabe polvilhando o ovo triturado, adicione tempero de sésamo, sal, azeite e vinagre a gosto. Delicioso!

Crepes de frango e espinafres:

Recomendamos que faça a massa de crepe caseira para que seja muito mais saudável. Para tal bata leite, ovos e sal e adicione pouco a pouco farinha, deixe que a massa repouse durante meia hora antes de fazer os crepes.

Para o recheio, prepare um bechamel espesso com manteiga, farinha e leite completo. Salteie os Espinafres Florette com um pouco de azeite e prepare os peitos de frango na chapa em pedacinhos. Misture os preparados anteriores e monte-os no seu crepe. Uma receita ideal para os mais pequenos!

Esperamos que tenha gostado das nossas propostas de receitas com espinafres. Estamos ansiosos por ver as suas criações!