Informação corporativa
  • Noticias /
  • 3 receitas muito diferentes para comer batata-doce

Noticias Florette

3 receitas muito diferentes para comer batata-doce

1/12/2020

Estamos em pleno outono e com ele começam a chegar produtos da época que gostamos de incorporar nos nossos pratos. As castanhas, a cabaça ou a batata-doce são três ingredientes imprescindíveis nas nossas receitas, mas qual é o seu favorito?

Hoje queremos centrar-nos no último, a batata-doce, um tubérculo com uma boa fonte de hidratos de carbono e com um sabor mais doce do que o da batata. Este açúcar natural destaca-se por ter amido resistente, um composto que proporciona saciedade e reduz o índice glicémico, o que o converte numa fonte de energia muito boa.

Queremos ensinar-lhe diferentes formas de usar este produto tão polivalente em três receitas muito diferentes, para que possa tirar dele o melhor proveito nesta época.

BATATA-DOCE RECHEADA DE VERDURAS

Propomos-lhe batata-doce recheada de verduras, uma forma criativa de saborear a doçura da batata-doce com as verduras para juliana da Florette. Quer preparar este prato saboroso?

Cortam-se as batatas-doces a meio, temperam-se com sal e pimenta e metem-se no forno durante 40 minutos a 200ºC. Enquanto se estufam, salteiam-se as verduras da sopa juliana com o grão-de-bico que se utilizará para o recheio.

Quando as batatas-doces já estiverem prontas, esvazia-se o seu interior e mistura-se o mesmo com o salteado que foi preparado.
Para decorar e como tempero, bate-se um abacate, um iogurte grego e sumo de lima para criar um molho que dará um toque especial à nossa receita de hoje. E já está pronto para ser consumido!

CREME DE BATATA-DOCE E CENOURA

Se lhe apetecer um prato leve mas saboroso, este creme é o que procura. Graças à combinação da batata-doce com a cenoura, consegue-se uma textura perfeita para esta receita ideal para os dias mais frios.

Começa-se por descascar e cortar a batata-doce em porções. Em seguida refoga-se juntamente com a Cenoura ralada da Florette até que fiquem douradas.

Quando estiverem prontas, colocam-se numa caçoila com água durante 20 minutos para serem cozidas. Terminado este tempo, adiciona-se sal e especiarias e trituram-se com a batedeira até se obter um resultado homogéneo. Fácil, não é verdade?

SALADA MEZCLUM DE BATATA-DOCE, QUEIJO FETA E VINAGRETE DE LARANJA

Apetece-lhe salada mas está cansado das habituais? Propomos-lhe esta salada com um toque doce, fácil e repleta de sabor!

Começa-se por cortar a batata-doce em cubinhos e, com um pouco de azeite e sal, estufa-se a 180ºC durante 25 minutos.

Corta-se o pepino, o tomate em cacho e o queijo feta. Adiciona-se a salada Mezclum Florette e deixa-se na saladeira enquanto a batata-doce arrefece.

Acaba-se temperando a salada com um vinagrete de sumo de laranja, mel, azeite e sal. Todos à mesa!

Com qual delas é que se atreve a começar? Como vê, há muitas formas de comer este tubérculo repleto de propriedades benéficas para o nosso organismo. Conte-nos nos comentários o que achou delas!