Informação corporativa

Noticias Florette

3 Receitas com Kiwi

6/3/2020

Há mil formas de comer Kiwi! Normalmente é partido a meio e extraído, ou pode ser descascado e comido em pedacinhos… Mas o Kiwi é um alimento que se combina muito bem com outros ingredientes, pode inovar com diferentes variantes a frio e a quente, todo o tipo de entradas, pratos e sobremesas. Hoje vamos dizer-lhe como é que pode adicioná-lo às suas melhores receitas.
Não podia faltar uma rica salada!

Salada de Kiwi e Pepino

Descasque e corte os kiwis em meias luas e o pepino em cubos. Corte o peito de peru em tiras. Depois, misture os ingredientes anteriores com Salada Gourmet Florette. Um toque diferente? Adicione as amoras e a cebolinha cortada em juliana.
Por último… o tempero! Sal, azeite e vinagre. Misture o conjunto e emprate. Pronto para saborear num abrir e fechar de olhos!

Salada de Abacate e nozes com tempero de kiwi

Como gostamos de molhos e de temperos, também pensámos em preparar um delicioso tempero com este fruto. Quer saber como?
Prepare o tempero de kiwi cortando-o em brunoise juntamente com a cebola vermelha e os coentros. Misture-os numa tigela com o sal, azeite, o sumo de lima e reserve.

Agora prepare o resto da nossa Salada de Abacate e Nozes. Primeiramente descasque o abacate, retire o caroço e corte-o em lâminas. Pique também ligeiramente as nozes e emprate a salada. Distribua os ingredientes e tempere com o seu deliciosíssimo molho de kiwi!
E para terminar com um bom gosto na boca… uma sobremesa muito doce!

Chupa-chupas de Kiwi com Chocolate

Derreta o chocolate de sobremesa em banho-maria e prepare amêndoa moída num prato. Descasque os kiwis e corte-os em rodelas. Introduza um pauzinho de espeto de madeira até meio do pedaço de kiwi e cubra-o com chocolate. Antes de deixar o chocolate arrefecer, passe-as pela amêndoa moída, para lhes dar um toque crocante!
Que é que acha das nossas três ideias de receitas com Kiwi? Tem a coragem de preparar alguma delas? Conte-nos num comentário!