Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 formas de começar o ano com o pé direito

Noticias Florette

5 formas de começar o ano com o pé direito

11/02/2021

Ano novo, vida nova! Ou isso é o que muitas vezes gostamos de pensar. Começar bem o ano é fundamental, e para tal é necessário fazer um balanço do que fizemos até agora e avaliar todos os aspetos positivos conseguidos. Há anos melhores e piores, em que se cumpriram mais ou menos resoluções, mas não se deve desanimar. É chegada a hora de enfrentar um novo ano, onde apesar de poder haver altos e baixos, é necessário saber qual é a nossa meta. Mas deve ser realista. Não conseguiremos nada se nos propusermos objetivos inalcançáveis. Apenas desmotivação, dado que exigem um grande esforço para serem alcançados. Por isso, queremos ensinar-lhes algumas resoluções simples que todos podemos conseguir e que nos ajudarão a começar o ano com bom pé. Vamos começar?

1. Seja grato: valorize o que tem e tudo o que está para vir. Enfrentar a vida de uma forma positiva e generosa faz com que, não só consiga um maior bem-estar consigo mesmo, mas, além disso, também facilita a vida a todos os que o rodeiam. Além disso, isto também proporciona benefícios ao nosso organismo, dado que esse sentimento de gratidão reduz a depressão e o stress, e diminui a pressão arterial. Isto leva a desacelerar os efeitos do envelhecimento.

1. Tente manter-se em boa forma física: com isto não queremos dizer que se proponha correr uma maratona se nunca correu, mas sim que se mova dentro das suas possibilidades. Utilize menos os transportes públicos ou saia em alguma paragem anterior, use o seu tempo livre para caminhar, partilhe o seu tempo com os seus amigos praticando desporto… Isto é, proponha-se pequenas rotinas que possa alcançar de acordo com o seu estilo de vida, mas que sejam realistas. Caso contrário, não se manterão com o tempo!

3. Durma mais e melhor: a qualidade do sono é muito importante, tanto para o nosso rendimento físico como mental. Por isso, deve-se dar prioridade às horas de sono, face a outras atividades que não proporcionem tais benefícios. Por isso, faça pequenas ações como: deixar o telemóvel trinta minutos antes de ir para a cama, ler antes de dormir, dado que o ajudará a conciliar melhor o sono, evitar refeições pesadas na hora de jantar, etc.

Além disso, sabia que um bom descanso o ajuda a não aumentar o seu peso e a reduzir os fatores de risco de ataques cardíacos, os acidentes vasculares cerebrais e as doenças crónicas?

4. Melhore a vida de outras pessoas: viver em sociedade permite, não só que estabeleçamos relações, mas também que consigamos um benefício mútuo com outras pessoas. Daí que seja importante, não só pensar em nós mesmos, mas também na forma de melhorar e ajudar os outros. Para tal, podemos efetuar pequenos gestos que, além de permitirem que nos sintamos realizados e que se libertem neurotransmissores da sensação do prazer, ajudarão outras pessoas a conseguirem uma melhor qualidade de vida.

5. Procure novos hobbies: aprenda e empreenda. Não é necessário efetuar grandes projetos para desenvolver novas habilidades. Basta a vontade. Descubra, experimente, atreva-se. De certeza que é bom em muitas coisas que até agora não conhecia. Por isso, ponha-se à prova. Não há nada melhor do que experimentar novas atividades para descobrir os seus talentos. Já pensou alguma vez em começar a pintar ou jogar paddle? Ou talvez esteja mais virado para a pastelaria?

Com estas resoluções simples podemos sentir-nos realizados, melhorando assim a nossa vida e a das pessoas à nossa volta. Por isso, temos muito gosto em começar o ano, porque o consideramos como uma nova oportunidade para fazermos tudo o que até agora nos custou um pouco. E você, tem alguma resolução para este ano de 2021? Conte-nos nos comentários!