Informação corporativa
  • Noticias /
  • Volte de férias com otimismo – 5 Truque

Noticias Florette

Volte de férias com otimismo – 5 Truque

05/01/2018

Quer conhecer 5 truques para regressar das férias com otimismo?

As férias ajudam-nos a desligar das nossas obrigações e são o momento ideal para recarregar energias. É muito fácil acostumar-se a não ter horários, dormir sem alarme, investir o tempo no que mais gostamos, porém, quando acaba, voltar ao nosso dia a dia pode representar um autêntico desafio. Sonhar desperto com as próximas férias não o irá ajudar com a volta à rotina e apenas fará com que as horas no trabalho se tornem eternas e aborrecidas.

Enfrentar a volta à rotina de uma maneira positiva e com uma boa atitude é fundamental para se sentir melhor e que a volta não no seja tão dura. Para que não perca o otimismo e mostre o lado positivo da vida, na Florette propomos-lhe 5 simples truques para que tenha uma melhor volta de férias!

1. Reserve um período de adaptação: A planificação e organização de tarefas e obrigações será o seu melhor aliado para ter uma volta ao trabalho agradável e tranquila. Reservar dois dias antes da volta irá ajudá-lo a evitar as pressas no último dia das férias e a começar com mais calma.

2. Coma de forma saudável e hidrate-se: Regressar à rotina é a escusa perfeita para recuperar os bons costumes alimentares após as férias. Comer bem ajuda-nos a nos sentir melhor e o nosso corpo irá agradecê-lo. Se o trabalho lhe tirar tempo para cozinhar, as nossas saladas completas Florette podem ajudá-lo a comer de uma maneira saudável esteja onde estiver.

3. Tenha uma atitude positiva: Ter uma boa atitude ajuda muito no momento de enfrentar o final das férias. Chegar ao trabalho todos os dias com uma atitude positiva e com vontade de criar um bom ambiente, irá ajudá-lo a tomar o dia com filosofia e, além disso, contagiará boa energia às pessoas em sua volta!

4. Pratique exercício: “Mens sana in corpore sano”. É importante que, com o regresso à rotina de trabalho, incorporemos a prática de exercício com regularidade para combater o stress e libertar endorfinas que irão ajudar a que sinta positivo e relaxado.

5. Planifique tempo para si: O regresso à rotina laboral não implica deixar de lado os seus planos gratificantes e os seus hobbies. Planificar ao longo da semana atividades de que gostamos e que nos motivam é muito importante para ter uma atitude positiva.


Estes cinco truques irão ajudá-lo a superar as primeiras semanas depois das férias e farão com que encare o seu dia a dia com melhor humor. Lembre ter sempre uma atitude otimista e contagie-a aos demais. Ânimo para a volta!