Informação corporativa
  • Noticias /
  • Viaje sem sair de casa através destas receitas

Noticias Florette

Viaje sem sair de casa através destas receitas

11/05/2020

Quer conhecer Nova Iorque, viajar sob o sol da Toscana e visitar todos os recantos do continente asiático? A Florette propõe-lhe que acompanhe as suas apetecíveis saladas com experiências reais que evoquem os seus destinos sonhados a partir do sofá da sua casa
Não é necessário sair de casa para viajar; a gastronomia é capaz de nos aproximar de diferentes pontos do planeta. Porque não deixar que os nossos paladares viajem com receitas que nos transportam até diferentes países? A partir da Florette propomo-nos acompanhar alguns dos seus produtos frescos e saudáveis com planos para fazer em casa como filmes, séries ou música que evoquem o destino sonhado num serão apropriado para um andarilho:
• Nova Iorque. A grande maçã, repleta de luzes, teatros, arranha-céus e postos de comida de rua. O melhor aliado para se transferir para esta grande cidade sem necessidade de estar a cozinhar é a Salada Completa New Yorker da Florette. Misture uma base de vegetais frescos com ingredientes típicos da urbe americana: toucinho, queijo chedar e cebola crocante. Passe a mítica série Friends ou o filme Sexo em Nova Iorque, divertido e que foi um grande êxito, a todo o volume no seu televisor, abra a salada New Yorker e desfrute da sua viagem gastronómica pelas ruas e avenidas de Nova Iorque sem sair do seu sofá. Se for mais virado para o cinema, há centenas de filmes para todos os gostos que decorrem na grande cidade: Taxi Driver, O Diabo Veste Prada ou À Noite, no Museu. Para pôr banda sonora no plano, existem muitas músicas que transmitem o estilo de vida nova-iorquino e o fazem imaginar cada um dos seus recantos. Basta pressionar play na lista de reprodução.
• Itália. Quem é que não sonhou em fazer uma viagem percorrendo os surpreendentes recantos do país da bota? Além da sua história, a Itália conta com uma das gastronomias mais conhecidas. Retire do seu armário uma camisola às riscas, compre uma garrafa de lambrusco e acompanhe-o com um prato frio ou quente da Florette: a Salada Completa de massa e rúcula ou a Receita Micro Italiana. Esta última opção mistura autênticos tagliatelle com verduras frescas e um suave molho de queijo. Pela sua parte, a salada tem uma base de rúcula e massa, à qual se adiciona tomate, queijo, azeitonas pretas e frango e mistura-se tudo com um vinagrete de tomate e manjericão que o fará sentir o seu paladar sob o sol da toscana. Desfrute da gastronomia italiana com clássicos do cinema como Férias em Roma ou A Doce Vida ou imagine-se a dar um passeio de Vespa em Roma ou a admirar os canais de Veneza através da música. Ponha uns auscultadores com as melhores músicas italianas e deleite-se com a salada de massa e rúcula ou a Receita Micro Italiana da Florette.
• Espanha. A positividade, o sol, os monumentos, a praia e, claro está, a rica gastronomia, são selos identificativos do nosso país. A Florette juntou os sabores da Espanha numa Salada Completa: a Ibérica. Além da base vegetal proveniente de campos de cultivos distribuídos por toda a península e Canárias, inclui tomate, queijo curado, presunto serrano e pães torrados de alho e ervas que se misturam com um vinagrete de gaspacho. Pode-se acompanhá-la de uma jarra de sangria bem fria, vinho ou sidra. Como fundo, fotos ou vídeos para se lembrar de alguns dos melhores momentos vividos juntamente com a família ou os amigos descobrindo as joias e recantos maravilhosos da Espanha. Outra opção é Los Serrano ou Cuéntame ou optar por filmes como Voltar ou Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Além disso, uma coisa que caracteriza este país é a alegria e a música. Por isso, pode acompanhar estas lembranças com uma playlist dos melhores êxitos das últimas décadas.
• México. Um país repleto de cor e paisagens inolvidáveis com uma gastronomia tradicional que guarda muitos segredos. Sabia que a salada César tem origem em Tijuana? Embora a receita fosse ligeiramente diferente da atual, o chef Caesar Cardini recebeu num dia 4 de julho um grupo muito numeroso de aviadores no seu restaurante. Pelo facto de não esperar tantos clientes, ficou sem provisões, pelo que teve a ideia de criar uma salada com os alimentos que estavam disponíveis: alface-orelha-de-mula, ovo, queijo italiano, alguns limões, pão seco e o famoso molho criado por ele mesmo. Esta salada foi evoluindo com o tempo e alguns dos seus ingredientes originais foram substituídos por outros, como é o caso do ovo, que na receita atual foi substituído por frango. A Salada Completa César da Florette inclui alface, queijo, pães torrados e frango, além do conhecido e saboroso molho. Acompanhe esta receita com a roupa mais colorida e ligue o televisor para passar a popular série mexicana A casa das flores ou algum filme que o transporte até ao país como Frida ou o êxito de animação Coco. Se estiver mais virado para o deleite dos seus ouvidos, opte por uma boa lista de rancheras de fundo para alegrar o dia nesta viagem sem sair de casa.
• Ásia. A cultura asiática está repleta de contrastes. O seu aspeto atrativo radica-se no estilo de vida da sua população, nos monumentos e na gastronomia, cada vez mais divulgada em todo o mundo. Para viajar até ao continente asiático através dos seus sabores, basta um micro-ondas e 4 minutos, graças à Receita Micro Asiática da Florette. Os noodles com verduras e molho teriyaki são uma opção rápida e divertida de transferir o seu paladar até à Ásia. Sente-se no chão, pegue nuns pauzinhos e saboreie a Receita Micro Asiática como se estivesse lá. Para amenizar o serão, pode optar por ver o filme vencedor do último Óscar, Parasitas ou o clássico e conhecido O Tigre e o Dragão. Se preferir saborear a receita num ambiente relaxante, queime incenso e ouça como fundo uma playlist de música instrumental asiática.