Informação corporativa
  • Noticias /
  • Truques para refrescar a casa

Noticias Florette

Truques para refrescar a casa

20/07/2020


Com o bom tempo chega o calor, e de certeza que muitas noites dá voltas na cama porque não o deixa dormir. Para esses dias de altas temperaturas, costumam-se utilizar os aparelhos eletrónicos que permitem que se baixem ligeiramente as temperaturas dentro de casa. Mas se preferir fazê-lo de forma natural como nós, damos-lhe os nossos conselhos!

A primeira coisa que tem que ter em conta é que nem todas as casas são iguais, um sótão não é o mesmo que um rés-do-chão, ou um piso onde o sol bata diretamente durante muitas horas, dado que será mais complicado fazer descer a temperatura.

Um dos truques mais comuns consiste em aproveitar o ar do exterior, criando corrente abrindo as janelas e deixando que entre em casa. Mas também tem o seu método! Dado que ventilar com a entrada de ar quente não é o mesmo que aproveitar para refrescar a sua casa quando o sol se põe. Evite abrir as janelas durante as horas mais quentes e verá que sente a diferença!

Como lhe referimos, não é o mesmo viver numa casa onde o sol aquece diretamente. Por isso, o uso de toldos ou persianas também evita que a temperatura aumente em demasia. Outra das coisas a ter em conta é que o calor sobe. Por isso, os andares baixos costumam estar mais fresquinhos do que os superiores, o que é um dado a ter em conta na hora de dormir!

De igual modo, quando se trata de facilitar o sono, os lençóis de algodão, que são mais transpiráveis, ajudarão a conciliá-lo. Não se esqueça de que a decoração também refresca, e a remoção dos tecidos grossos de inverno ou das alcatifas ajudará a dar esse toque ao seu espaço.

Reveja as suas lâmpadas! Não só pelo consumo, mas também porque os focos de halogéneo ou algumas lâmpadas, além de consumirem mais, geram mais calor do que as lâmpadas LED.

Tenha em conta a cozinha, que é uma grande fonte de calor em casa e nos dias de temperaturas mais altas pode-se concentrar tudo nessa parte da casa. Lembre-se de utilizar a campânula extratora para expulsar, não só o odor, mas também o calor. Uma boa opção? Não se baralhe na cozinha e prepare saladas fresquinhas, como estas com fruta, que o ajudarão a passar os dias mais quentes.

E com certeza que não se pode esquecer das plantas! São muitos os benefícios proporcionados pelo facto de termos plantas em casa e um deles está no facto de poderem ajudar a fazer com que os raios do sol incidam com menos força a partir do exterior, e assim tenha o interior mais fresquinho. Além de darem cor e alegria à sua casa! Contamos-lhe Aqui os truques e conselhos para que possa preparar o seu próprio jardim vertical, uma opção perfeita e divertida!