Informação corporativa
  • Noticias /
  • Truques para organizar as férias

Noticias Florette

Truques para organizar as férias

31/05/2018

As desejadas férias de verão estão cada vez mais perto, e isso faz com que nestes dias estejamos especialmente contentes e alegres. Quando o calor começa a chegar, as nossas conversas com familiares e amigos desenvolvem-se à volta da mesma pergunta: “já planeaste as férias?” Se ainda não tem nada pensado e não sabe por onde começar, queremos dar-lhe alguns conselhos muito simples para começar a planear uma fantástica viagem e desfrutar ao máximo deste verão.

Em primeiro lugar, é muito recomendável, antes de se lançar aos motores de busca de voos ou agências de viagens, definir o orçamento que nos podemos permitir. É fácil acabar por gastar bastante mais daquilo que tínhamos em mente, se não fixarmos desde o início um orçamento fechado. Logo que tenhamos decidido o pouco ou muito que queremos investir este verão, iremos ter uma visão mais clara para organizar os planos perfeitos.

O seguinte passo é muito óbvio, escolher o destino! Quer viajar de carro, comboio ou avião? É a primeira decisão que devemos tomar, uma vez que condiciona enormemente o planeamento das suas férias. Escolhendo o destino com a maior antecipação possível, poderemos aproveitar das melhores tarifas e promoções. Se o destino já foi escolhido, e este requer documentação em regra, antecipe-se e comprove com tempo que tem os seus documentos de identidade em ordem.

Que tipo de turismo quer fazer? É importante ter a ideia do estilo de lazer que procuramos: descontraído, cultural, desportivo… logo que tenha isto definido, poderá selecionar o alojamento que melhor se adapte, há muitíssimas opções onde escolher na atualidade!
É fundamental, antes de começar a sua aventura, que se torne num autêntico especialista da região, país ou povo que tenha escolhido. Ler sobre a sua história, cultura e as críticas dos seus restaurantes, irá ajudá-lo a aproveitar ao máximo a experiência. Se tiver pouco tempo para procurar informação pela Internet ou ler sobre o tema, porque não procura documentários ou programas de viagens?

O momento de fazer as malas é um dos mais temidos por muitos de nós, e não deveria sê-lo! A bagagem organizada com tempo é canja. As listas são sempre de grande ajuda; realizar uma chuva de ideias de coisas que poderíamos necessitar, e ir preparando dias antes a roupa, necessaire, guias, etc.
E finalmente e mais importante, desligue! As férias são muito necessárias para ter um respiro e desfrutar das pequenas coisas como passear ao sol ou um aperitivo na esplanada com os seus amigos. E para si, quais são esses pequenos detalhes que tornam inesquecíveis os dias de verão?