Informação corporativa
  • Noticias /
  • Três fantásticas receitas saudáveis para este Natal

Noticias Florette

Três fantásticas receitas saudáveis para este Natal

21/12/2018

O Natal já chegou! Já pensou no menu? Com todas as celebrações que têm lugar nesta altura, costuma ser fácil ficarmos sem ideias e, além disso, comer algo mais do que habitual é algo bastante típico nestes dias, não acha?

Por isso, pensámos que estas receitas perfeitas para o Natal seriam fantásticas para si. Ajudá-lo-ão a completar o seu menu e de uma forma muito saudável. Quer saber que é que lhe propomos?

SALADA GOURMET DE FOIE

Haverá melhor entrada do que uma salada? Esta opção é ideal para se iniciar o banquete. Uma salada completíssima e com ingredientes gourmet que darão esse toque especial que a ocasião requer. Além disso, pelo facto de ser uma salada e só ter um ingrediente principal ligeiramente mais contundente, será uma entrada leve que deixará espaço para os outros pratos do seu menu natalício saudável.

Só necessita do seguinte: um saco de Gourmet Primeiros Rebentos Florette, um mix de frutos secos Florette, maçã, foie mi-cuit e molho de mel e mostarda Florette. É muito fácil de preparar e ficará muito boa! Aconselhamos que corte o foie em rodelas finas, para que fique mais leve. Pode servi-lo tal e qual, ou também pode caramelizá-lo e, assim, dar-lhe-á um toque ligeiramente mais doce e original.

SPRINGROLLS

Uma boa forma de continuar com o menu consiste em apostar nesta receita de rolinhos de primavera. Um prato diferente daquilo a que estamos habituados num menu natalício, mas que dará um toque de originalidade à sua mesa. Além disso, o empratamento proporcionará uma sensação de requinte e de elaboração complexa, sem que a sua preparação lhe demore mais de 45 minutos. Está convencido?

Necessitará do seguinte: um saco 4 estações Florette, papel de arroz, abacate, pepino, amendoins e soja. Embora também o possa encher com o que mais lhe apetecer, por exemplo com uma mistura das nossas verduras micro. Muito bom e muito saudável!

MASSA FOLHADA DE MAÇÃ COM MEL E CANELA
É importante que se acabe um menu com toda a pompa, e não há melhor forma do que com uma sobremesa que encante todos os seus comensais. Se deseja uma sobremesa doce, saborosa, simples e… saudável, a melhor opção é uma massa folhada de maçã com mel e canela. Não levará mais de 30 minutos a fazê-la.

Os ingredientes para a poder preparar: maçã, 1 ovo, 1 massa folhada, mel e canela para polvilhar. E está pronto! Já tem o seu menu completo para um Natal saudável. Esperamos que tenham gostado destas receitas e que se encorajem a surpreender os vossos convidados este ano com as receitas Florette!