Informação corporativa
  • Noticias /
  • Três conselhos para manter uma alimentação saudável no regresso ao escritório

Noticias Florette

Três conselhos para manter uma alimentação saudável no regresso ao escritório

29/06/2020

Com o progressivo fim da quarentena, não se deve perder de vista a importância de não pôr de lado os hábitos alimentares saudáveis adquiridos durante estas semanas

Cada dia a chegada da nova normalidade está mais próxima e, com isso, o regresso aos locais de trabalho. Comer fora de casa pode parecer um obstáculo para se manter uma dieta equilibrada. No entanto, há diferentes opções saudáveis, ideais para serem levadas preparadas e para serem saboreadas em qualquer lugar.

Como manter uma alimentação saudável no regresso ao trabalho, agora que há menos tempo para cozinhar?

● Prepare os seus melhores pratos em casa. De certeza que esta quarentena o transformou num grande chef. Por isso, optar por preparar a sua comida para o trabalho em casa, além de uma opção muito saudável, de certeza de que será divertido para si. Propomos-lhe a elaboração de um só prato com ingredientes que o tornem nutricionalmente completo. Desta forma, uma boa opção seria uma salada temperada de lagostins, que porá em evidência o seu lado mais inovador. Para tal, basta descascar os lagostins, cozinhá-los numa sertã até que fiquem dourados e deixá-los arrefecer. Entretanto, coloca-se no tupperware que se levará para o trabalho a salada Antiox da Florette, uma mistura de erva-benta verde, agriões, rúcula e rebentos de lollo vermelho, fonte de vitamina C que ajuda a evitar a oxidação celular. Depois, adiciona-se tomate em cubos, cebola crocante e os lagostins já cozinhados. Um conselho? Leve o tempero preparado à parte e junte-o no momento. Ficará muito melhor!

● Termine a receita no trabalho. Se preferir concluir o seu prato imediatamente antes de o saborear, só tem que levar os ingredientes em separado e adicioná-los no momento da refeição. O ideal é que opte por alimentos em conserva e pelas Saladas Completas, que já são distribuídas preparadas para consumir e misturar com os seus ingredientes preferidos.

Uma opção deliciosa e original é um pão de pita recheado com a Salada Detox da Florette com beringela no forno e molho de iogurte. Para evitar que o pão fique mole depois de passar horas com os ingredientes, é preferível que o inclua no momento em que os vai comer. Desta forma, só teria que levar num tupperware as beringelas no forno – previamente cozinhadas em casa em apenas 20 minutos –, a salada Detox (mistura de rebentos de espinafre, alface vermelha, erva-benta vermelha e rúcula), o molho de iogurte e o pão de pita. Só falta aquecer o pão no micro-ondas e introduzir os ingredientes para saborear uma comida saudável e acabada de fazer em apenas alguns minutos.

● Opções rápidas para os dias em que não apetece cozinhar. Uma das opções mais cómodas para levar para o trabalho e continuar a manter o estilo de vida saudável adquirido durante a quarentena é a das saladas. Podem ser elaboradas misturando praticamente qualquer ingrediente. Se quiser saborear, para além de outros benefícios para a sua saúde, propomos-lhe a Salada Ativa, uma mistura de vegetais com rebentos de espinafres, lollo vermelho, rúcula e beterraba, uma combinação rica em vitaminas A e C, que ajudará o seu sistema imunitário. Esta mistura é excelente para ser combinada com citrinos, e agora com o bom tempo, é excelente com a fruta, uma opção muito fresquinha e saborosa!

E se preferir não se preocupar com nada, escolha as Saladas Completas prontas para saborear onde e quando quiser. Se quiser continuar a cuidar de si, mas preferir ter o seu prato preparado, as saladas Completas da Florette serão o seu grande aliado! Encoraje-se a experimentar a Salada Completa Ótima, uma salada fresca e equilibrada para o ajudar a continuar a cuidar de si!

Ou se procura uma receita completa, tradicional, e com o sabor de sempre, a nova Salada Completa com batata e ovo cozido agradar-lhe-á, uma receita saciante para os dias em que lhe apetece saborear o verão!