Informação corporativa
  • Noticias /
  • Todos os benefícios dos morangos

Noticias Florette

Todos os benefícios dos morangos

24/03/2023

Os dias vão-se enchendo de luz, os raios do sol pouco a pouco vão aquecendo mais e os dias tornam-se mais longos. Isto só pode significar uma coisa… A Primavera está a começar!

Esta época do ano é uma autêntica maravilha. Cada vez se desfruta de mais horas de sol, os dias têm muito mais luz e pode-se ir guardando o cachecol e o casacão para se dar as boas-vindas aos blusões e às sapatilhas. É chegado o momento de começarmos a aproveitar os raios do sol, o florescer das árvores, percorrer longos trajetos pelo campo e comer frutas da época!

Quando os dias de sol começam, as frutas fresquinhas são o melhor aperitivo, um snack muito saudável que nos enche de energia e vitaminas para enfrentarmos o dia com a melhor atitude. A fruta principal da Primavera é o morango!

Estas frutas pequenas e doces, além de serem deliciosas, são a refeição leve perfeita para ser consumida no intervalo das refeições. Esta fruta proporciona ao nosso organismo muitíssimos benefícios. Deixamos aqui alguns dos seus múltiplos benefícios.

1. Ricos em antioxidantes: Os morangos são uma excelente fonte de antioxidantes, como os polifenóis e a vitamina C, que ajudam a combater os radicais livres e prevenir o dano celular.

2. Fortalecem o sistema imunológico: Os morangos são ricos em vitamina C, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e proteger o corpo contra doenças e infeções.

3. Bons para a saúde do coração: Os morangos são ricos em flavonoides e antocianinas, que ajudam a reduzir a inflamação no corpo e melhorar a saúde cardiovascular.

4. Ajudam a controlar o açúcar no sangue: Os morangos têm um índice glicémico baixo e contêm fibras, o que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e prevenir a diabetes.

5. Bons para a digestão: Os morangos contêm fibras, o que ajuda a manter uma boa digestão e prevenir a obstipação.

6. Ajudam a melhorar a vista: Os morangos contêm vitamina C e outros nutrientes que ajudam a prevenir a degeneração macular e melhorar a saúde dos olhos.

7. Ajudam a prevenir o cancro: Os morangos contêm antioxidantes que podem ajudar a prevenir o dano celular que pode levar ao desenvolvimento de cancro.

8. Ajudam a prevenir doenças: Os morangos contêm compostos que podem ajudar a prevenir doenças como a diabetes, o cancro e a doença de Alzheimer.

9. São pobres em calorias: Os morangos são uma fruta pobre em calorias e rica em fibras, o que os converte numa opção saudável para aqueles que desejam perder peso ou manter um peso saudável.

Em resumo, consumir morangos é uma excelente forma de se conseguir uma grande variedade de nutrientes benéficos para a saúde e prevenir doenças. Além disso, é uma fruta deliciosa e versátil que pode ser saboreada numa imensa variedade de formas. E você, como é que os come? Diga-nos como é que costuma combinar os morangos ou qualquer outra fruta.