Informação corporativa
  • Noticias /
  • Técnicas para adormecer em 5 minutos

Noticias Florette

Técnicas para adormecer em 5 minutos

18/10/2019

Tem problemas em adormecer? Ou é daquelas pessoas que adormecem facilmente? Se não tem essa sorte, aqui lhe trazemos algumas técnicas que lhe permitirão descansar bem e dormir o suficiente, o que é fundamental para a saúde e para a sua vida diária.

Técnica 4-7-8:

Inale pelo nariz contando até 4, mantenha a respiração durante 7 segundos e exale lentamente durante 8 segundos. Esta técnica alivia a sua mente, fazendo com que liberte o stress e permite que relaxe para poder adormecer.

Técnica de Lloyd Bud Winter:

Primeiramente deve relaxar os músculos da face um a um, isto é, língua, maçãs do rosto, testa, os que rodeiam os olhos… De um modo geral, franzimos o sobrolho na hora de dormir, de forma que, deste modo, se sentirá mais relaxado.

Em segundo lugar deve relaxar a tensão dos ombros e dos braços, primeiramente um e depois o outro, deixando-os cair tão abaixo quanto puder.

O terceiro passo tem a ver com o controlo da respiração. Já verá que a respiração é fundamental quando se trata de adormecer. Enquanto inala e exala relaxando o peito, relaxe também as pernas, primeiramente uma e depois a outra.

Por último, relaxe a sua mente. Lloyd propõe três imagens mentais: imaginar-se numa canoa no meio de um lago em calma, com o céu azul sobre a sua cabeça; imaginar-se acariciado numa cama de rede de veludo preto dentro de um quarto escuro e a terceira imagem repetir para si "não penses, não penses, não penses" durante dez segundos.

Por outro lado, existem truques que podem ajudá-lo na hora de conciliar o sono como, por exemplo:

1. Ouvir música clássica: ouvir música com um ritmo lento pode ajudá-lo a conciliar o sono.
2. Medite: imagine-se num lugar tranquilo, um ambiente relaxado rodeado de pessoas de quem gosta e feliz. Isso proporcionar-lhe-á tranquilidade e fá-lo-á esquecer-se do stress.
3. Exercício: mova-se! Consumirá mais energia e, portanto, o seu corpo necessitará de mais descanso, o que fará com que adormeça mais facilmente.



E, além disso, evite a cafeína e a nicotina. Pode tomar um banho de água quente antes de se deitar e não se deixe apanhar pelas sestas! Afetam o ciclo do sono e quando de verdade quiser dormir, tornar-se-á difícil. E você, tem algum truque para adormecer? Conte-nos!