Informação corporativa
  • Noticias /
  • Saladas divertidas para preparar com os mais pequenos

Noticias Florette

Saladas divertidas para preparar com os mais pequenos

12/04/2022

Muitas vezes as crianças são mais resistentes ao consumo de alimentos "verdes" porque lhes parecem mais aborrecidos ou que não têm grande sabor. Embora seja um facto que esta tendência está a mudar, na Florette quisemos dar uma série de ideias aos pais e/ou mães que queiram introduzir em casa uma dieta com um maior contributo de frutas, verduras e hortaliças.

De forma que pensámos… Qual é uma das atividades de que as crianças mais gostam? Brincar! Além disso, quando sentem que estão a participar em família na elaboração de uma tarefa de grande importância e responsabilidade, tendem a empenhar-se e a não a desaproveitar, pelo que lhes propomos que sejam eles a preparar ao seu gosto (mas sob supervisão) as famosas e saborosas saladas Florette.

Na nossa web encontrarão numerosas ideias de receitas para o caso de a inspiração falhar. Nós apostamos no guião seguinte:

Propor-lhes que sejam eles a decidir o jantar com um único requisito: incorporar salada. Entenderão isto como um desafio porque como são maiores se lhes confia essa responsabilidade.
Avisá-los de que num dia concreto irão buscar os ingredientes (podem ir todos juntos ou deixando um integrante da unidade familiar em casa para lhe fazer uma "surpresa"). Desta forma, preparar-se-á e pensará com antecedência o seu menu estrela.
Depois de estar no supermercado, deve-se deixar que exponha as suas ideias e aceitá-las. Se algo não for convincente, o melhor é explicar-lhes porque não e dar-lhe outra sugestão.
Quando chegar o momento apropriado, colocar em separado todos os ingredientes em tigelas ou pratos, e pô-los no centro da mesa. Chegados a este ponto, é a sua vez de "preparar a salada perfeita" para cada um dos comensais em função dos vossos gostos e necessidades.
Toca a comer e saborear uma salada completa com base Florette!

Conte-nos nos comentários que é que incluiu na sua receita especial e, se tiver redes sociais, gostaríamos de ver uma foto da proposta final. Além disso, lembre-se de nos mencionar para lhe atribuirmos a classificação de excelente.