Informação corporativa

Noticias Florette

Saladas com citrinos

19/06/2018

Gosta de saladas com frutas? O verão é a estação do ano perfeita para as receitas fresquinhas e ligeiras, como os cremes frios ou saladas de fruta. Se for apreciador da fruta, e mais concretamente de citrinos, propomos 5 ideias muito originais para desfrutar das deliciosas laranjas, tangerinas, limas, limões ou toranjas. Descubra e surpreenda a sua família com estes irresistíveis pratos!

Salada de laranja, rúcula e parmesão

Esta fantástica receita é muito simples de preparar e, um grande prazer para os gostos mais requintados! Simplesmente vai necessitar adicionar sobre uma base de primeiros rebentos, cebola terna, aparas de queijo parmesão e uma laranja grande cortada em rodelas. O toque final que torna este prato inigualável, é o vinagrete de mel, que dá um ponto de doçura que harmoniza a combinação de sabores.

Salmão fumado, toranja e vinagrete de wasabi

Apetece-lhe uma salada com toque oriental? Esta magnífica receita combina o intenso sabor do salmão fumado, a característica sensação picante nasal do wasabi e a acidez dos citrinos. Parece delicioso, não parece? Os ingredientes necessários para a sua elaboração são uma base de Primeiros Rebentos de Espinafre, cebola, salmão fumado, toranja, vinagrete de wasabi e uma pitada de sésamo negro para decorar o seu prato, quer experimentar?

Salada Hawaiana Poke Bowl

Esta receita Hawaiana é uma mistura fantástica de sabores de mar, citrinos, verduras e hortaliças. Um prato inspirado no clássico poke bowl Hawaiano que, através do sabor, vai levá-lo até essas paradisíacas ilhas. Esta completa receita contém Primeiros Rebentos Superalimentos, salmão cru, abacate, arroz, cenoura, rabanetes, molho de soja, sumo de limão e sésamo negro como decoração. Se quiser aprender a elaborá-la passo a passo, propomos-lhe que o descubra aqui.

Salada de tangerina e tomate cherry

Tem tangerinas e procura uma salada original? Esta alternativa é ideal se quiser comer ligeiro e saudável. Adicionamos sobre uma base de Primeiros Rebentos de Canónigos Florette os gomos de uma tangerina cortados pela metade, cherrys em metades, nozes e passas. Uma vez finalizada a base, preparamos o vinagrete de laranja com vinagre de Módena, doce de manga, sumo de laranja e sal. Misturamos tudo bem, e bom proveito!

Salada de citrinos

Uma opção perfeita para um jantar fresquinho e saudável é esta saborosa Salada de Citrinos. Primeiro, esprememos uma lima e emulsionamos com azeite. Sobre um prato, adicionamos a mistura Duo de Canónigo e Rúcula, kiwi em rodelas, toranja e maçã em gomos e, finalmente, topping de frutos vermelhos Florette. Fácil e ideal para o verão!

Esperamos que tenha gostado destas simples receitas de saladas com citrinos e que surpreenda com elas os seus convidados nestes dias de calor. Conte-nos que frutas adiciona habitualmente às suas saladas e surpreenda-nos!