Informação corporativa
  • Noticias /
  • Sabe o que é o Alongamento?

Noticias Florette

Sabe o que é o Alongamento?

10/3/2020

Sabe o que é o Alongamento? De certeza que lhe diz alguma coisa se costuma praticar desporto de forma intensa e constante! Mas se por acaso não o conhecer … recomendamo-lo!
O alongamento é uma atividade de estiramentos antes e depois de um exercício intenso. Porquê praticá-lo? Ao estirar os músculos consegue-se mais flexibilidade e ajudam a reduzir as tensões musculares e voltar a um estado de calma após o exercício.
Quais as vantagens da prática do Alongamento? Previne lesões e redu-las caso existam. São estiramentos fáceis que, mesmo que não pratique qualquer desporto, o beneficiarão e ajudarão a relaxar-se e a libertar tensões.
De quanto tempo é que necessita? Bastam 5 ou 10 minutos antes e depois da atividade. Com isso ajudará a circulação e a oxigenação dos músculos. Quer saber como praticá-los?
● Um estiramento muito simples consiste em sentar-se com as pernas abertas de pé. Enquanto as faz subir inspira, e enquanto das faz descer expira.
● Deitado no chão, pode colocar as mãos por debaixo da cabeça e dobrar os joelhos. Depois levante uma perna e coloque a outra em cima dela, empurre para o chão e mantenha. Repita com a outra perna.
● Pode manter o equilíbrio? De pé, pegue na sua perna dobrada para trás, e mantenha-a durante 10 segundos. Repita depois com a outra perna.
● Se quiser fortalecer os seus abdominais, estire-se virado para baixo sobre uma esteirinha e eleve o tronco lentamente.
Estes são alguns exemplos que pode pôr em prática. Mas, em geral, o alongamento é praticado sobre uma esteirinha, com roupa que facilite os movimentos e nunca fazendo esforços, para evitar lesões.
Os nossos conselhos! Mantenha a respiração, nunca a suspendendo. É muito importante que continue a respirar corretamente. Por último, recomendamos que comece com a ajuda de um profissional que o saiba guiar e, desta forma, poderá aproveitar ao máximo esta atividade e os seus benefícios sem qualquer risco de lesão.
Que é que achou do Alongamento? Conhecia-o? Conte-nos num comentário!