Informação corporativa

Noticias Florette

Restaurante em casa!

14/05/2020

Depois de tantos dias confinados nas nossas casas… Começamos a ver a luz ao fundo do túnel! Mas à partida ainda temos muito caminho a percorrer, e há coisas de que também sentimos muita falta! Como reunir-nos com os amigos num bom restaurante ou em algum terraço.
Para que a espera se torne mais amena, porque não montar o seu pequeno restaurante em casa para os seus entes queridos? Nós encarregamo-nos do menu. Tem coragem?
ENTRADA
Para começar, preparam-se deliciosas entradas para se abrir o apetite. Que é que acha de deliciosas Tortinhas de Espinafres?
Primeiramente lamine os dentes de alho e corte a cebola em brunoise para depois refogar as verduras numa sertã com azeite, adicione os espinafres e continue a refogar.
Quando os espinafres estiverem refogados, deite o leite evaporado, tempere com sal e pimenta e deixe reduzir durante 5 minutos.
Unte os moldes para madalenas com azeite e coloque no interior as bases de pastéis. Encha as bases com os espinafres e estufe a 180 ºC durante 15 minutos. Decore com pinhões e a sua entrada já está pronta!
Se lhe apetecer uma opção fresquinha, pode-se animar com esta deliciosíssima Sopa de Tomate. Só serão necessários 15 minutos para a preparar!
PRIMEIRO PRATO
Como primeiro prato, não pode deixar escapar uma boa salada! Salada de Kiwi e Pepino, uma receita fresquinha para continuar com o seu menu de restaurante.
Comece por descascar e cortar os kiwis em meias luas e o pepino em cubos. Corte também o peito de peru em tiras. Junte tudo com a salada Gourmet da Florette e adicione amoras e cebola cortada em juliana.

Para o tempero, adicione sal, azeite e vinagre. Uma salada simples e deliciosa!
Se preferir um prato único e completo, sugerimos-lhe uma das receitas que mais agradaram: Salada de Triguilho e Salmão Marinado!
SEGUNDO PRATO
Continue com o seu menu de restaurante e, como segundo prato, deliciosos Tagliatelle com Verduras e Molho de Queijo, uma deliciosa receita que se prepara em meia hora. Como prepará-la?
Primeiramente coza os tagliatelle numa panela com água a ferver e sal. Escorra-os e adicione um pouco de azeite para evitar que fiquem colados. Salteie as verduras numa sertã com azeite e adicione-as aos tagliatelle, tempere com sal e pimenta e reserve.
Para preparar o molho, derreta o queijo creme com as natas num tacho e adicione um pouquinho de orégãos. Termine polvilhando queijo parmesão a gosto e decore com o topping superalimentos da Florette.
SOBREMESA
Qualquer bom menu que se preze tem um toque para fechar o serão! É um facto que… deixamos sempre um espaço para a sobremesa!
Consegue-se o final doce com este Mini Tatin de Maçã. Primeiramente estenda a massa folhada e, com a ajuda de um copo ou molde, faça pequenos círculos com a massa.
Numa caçoila coza a maçã Florette com o açúcar, a manteiga e a água. Sobre os moldes de madalenas coloque os círculos de massa folhada e pique com um garfo.
Retire a mistura de maçã do fogo e deite-a sobre a massa folhada. Para terminar, introduza no forno previamente pré-aquecido e estufe durante 20 minutos.
Um menu completo e repleto de sabor para surpreender os seus, os melhores convidados que poderá ter! E sem sair de casa, desfrute de um serão autêntico de restaurante. Tem a coragem de o preparar? Conte-nos o que acha num comentário!