Informação corporativa
  • Noticias /
  • Remédios naturais para combater os mosquitos

Noticias Florette

Remédios naturais para combater os mosquitos

20/08/2020

Com a chegada do verão, tal como acontece todos os anos, vieram os desagradáveis mosquitos e as suas picadelas. É um facto que entre janelas abertas, piscina, terraço e tempo ao ar livre, é inevitável não se ser incomodado pelos seus zumbidos e picadelas em algum momento.

Há muitas formas de se livrar deles e há algumas mais ecológicas do que outras. Embora sejam muitos e muito variados os produtos que se podem encontrar no mercado para repelir estes insetos, entende-se que talvez os químicos e inseticidas na sua casa não sejam a melhor opção. Por isso, a Florette oferece-lhe os melhores remédios caseiros e naturais para dizer adeus aos mosquitos e os manter afastados da pele.

1- Limão e cravos de cheiro. Este truque funciona de forma excecional e é muito eficiente. Consiste simplesmente em colocar meio limão com vários cravos de cheiro picados no mesmo. Basta colocá-lo junto à janela do quarto onde dorme e os mosquitos não entrarão.

2- Velas aromáticas e incensos. Os mosquitos detestam o odor destes produtos e os mais eficientes são os de citronela. Este remédio também é ideal para o exterior, como terraços, jardins ou pátios. Estas fragrâncias sem tóxicos podem ajudá-lo a afastar o zumbido dos mosquitos para longe, e assim poderá desfrutar de um tranquilo jantar ao ar livre.

3- Água, açúcar e levedura. Com estes três ingredientes simples que todos têm em sua casa, pode-se fabricar uma armadilha caseira para mosquitos. Basta deitar numa tigela um copo de água à temperatura ambiente, duas colheres de açúcar e meia de levedura. E já está! Os mosquitos serão atraídos pela mistura e acabarão a flutuar na água.

4- Plantas. Plantas como as petúnias, a calêndula, a lavanda ou os gerânios manterão estes insetos afastados, dado que, pelo seu odor, se convertem num repelente natural antimosquitos. Estes últimos, além de decorarem e darem cor à sua casa, requerem poucos cuidados.

5- O óleo de eucalipto. Esta fragrância faz com que os mosquitos fujam da zona onde ele estiver. Este óleo pode ser aplicado nas zonas do corpo expostas como braços e pernas. Diga adeus às picadelas!

Esperamos que algum destes truques lhe tenha servido para melhorar os seus dias de verão e que se livre destes insetos incómodos. E você? Tem algum truque familiar com o qual afugenta os mosquitos? Ou algum remédio para depois de o terem picado? Conte-nos num comentário!