Informação corporativa
  • Noticias /
  • Rejuvenesça a sua pele com máscaras naturais feitas em casa

Noticias Florette

Rejuvenesça a sua pele com máscaras naturais feitas em casa

28/09/2021

O cuidado da pele é fundamental, e as máscaras são uma opção muito benéfica para este fim. E não só porque são mais potentes devido à sua concentração de princípios ativos, mas também porque, além disso, são naturais e mais económicas do que alguns cremes.

Uma das formas mais eficientes de se cuidar da pele do rosto é com a aplicação destas máscaras naturais a intervalos regulares. Estas permitem o melhoramento do aspeto das camadas mais superficiais do rosto, ao mesmo tempo que renovam as mais profundas. Há diferentes combinações de acordo com o tipo de pele e o fim que sedeseja conseguir com elas. Tem a coragem de as preparar?

- Máscara esfoliativa: Quer eliminar as impurezas e a pele seca da sua face de uma forma simples? Misture uma colher de mel, azeite e duas amêndoas bem picadas e espalhe sobre o seu rosto, deixando que se mantenha durante 15 minutos. Decorrido este tempo, elimine com água morna e desfrute de uma pele muito mais macia.

- Máscara hidratante: Se preferir dar uma hidratação extra à sua pele, utilize fruta para esse fim. Pode fazer uma combinação de papaia, manga e iogurte ou leite de amêndoas que, depois de ter ficado a atuar durante alguns minutos, fará com que sinta a sua face menos seca.

- Máscara para eliminação dos pontos negros: esta máscara é para peles que não sejam muito sensíveis, dado que o limão pode provocar irritações. Para prepará-la basta misturar azeite com sumo de meio limão e deixar atuar durante 15 minutos. O limão atua como adstringente da pele e, portanto, ajuda a esfoliar a pele e a eliminar assim os pontos negros.

- Máscara rejuvenescedora: Se quiser desfrutar de uma pele de bebé, não perca esta combinação de ingredientes para criar a sua máscara. Basta meio tomate, uma colher de iogurte e outra de óleo de amêndoas. Descasque o tomate, triture-o e misture-o com os outros ingredientes. Aplique a mistura na face e deixe que atue durante 20 minutos. Enxague bem com água morna e sinta uma nova textura na sua tez.

- Máscara para melhorar o acne: Tem grãozinhos na face e já não sabe o que fazer para os eliminar? Experimente este remédio natural, que fará com que a sua pele comece a mudar. Para prepará-lo, faça uma infusão de camomila e adicione-lhe o líquido de um talo de uma planta de aloé vera. Depois, adicione um punhado de coentros, triture a mistura e coloque o preparado na face durante 15 minutos. Decorrido este tempo, retire-o com água morna.

- Máscara para pele seca: Se sentir que a sua pele é muito seca, experimente esta máscara simples que proporcionará uma boa hidratação à sua pele. Basta esmagar uma banana e adicionar quatro colheres de aveia e uma de mel. Aplique a máscara, deixe-a durante 15 minutos e depois retire-a e enxague com água abundante.

Há uma máscara para cada tipo de pele, de forma que não há desculpa para não se cuidar dela. E você, que máscara natural é que prepara para melhorar o seu rosto? Conte-nos nos comentários.