Informação corporativa
  • Noticias /
  • Refresque-se com estas ideias de granizados

Noticias Florette

Refresque-se com estas ideias de granizados

23/07/2020

Refresque-se, hidrate-se e, além disso, siga uma alimentação equilibrada e saudável. Como? Com as nossas ideias de granizados! Uma alternativa muito saudável para os meses de calor e muito fácil de fazer. Atreva-se a preparar a bebida do verão por excelência!

Uma mistura de cor e sabor que pode ser consumida a qualquer hora do dia. Mas com certeza que não tinha pensado em preparar um granizado com vegetais. Nós sim, e ensinamos-lhe como! Com ingredientes naturais e em poucos minutos terá uma bebida divertida e refrescante que o ajudará a consumir verduras de uma forma inovadora e diferente.

Granizado de espinafres

Para obter uma textura de granizado necessitará de ter os Rebentos de Espinafre Florette previamente congelados. Quando estiverem prontos, introduza-os num copo de batedeira juntamente com o sumo de uma lima, algumas folhas de menta e 300ml de leite vegetal, por exemplo, de amêndoa, e bata todo o conjunto até que fique sem grumos.

Congele durante uma hora e, decorrido esse tempo, volte a bater toda a mistura. Para que fique no ponto, terá que o fazer três vezes. Decore com algumas folhinhas de menta e está pronto!

Granizado de cenoura, laranja e pera

Ideal para os mais pequenos! Com esta refrescante ideia ajudá-los-á a comer vegetais e frutas num granizado muito fresquinho e colorido.

Necessitará de 150g de cenoura ralada Florette, 3 laranjas cortadas em 4 pedaços e 1 pera descascada em pedacinhos. Além disso, adicione sumo de limão e açúcar a gosto. Para o toque fresquinho? 200g de cubinhos de gelo picado.

Introduza todos os ingredientes num copo de bater e prepare a mistura. O seu granizado está pronto!

Granizado de amora com rebentos verdes

De que é que necessita para este granizado colorido? 500g de amoras, 500ml de água, 50g de açúcar e os seus Primeiros Rebentos Deluxe da Florette.

Dissolva a quantidade de açúcar num tacho com a água em lume brando e, depois de estar pronto, retire do lume. Junte as amoras e rebentos Deluxe a gosto e misture com uma batedeira.

Deixe-o no congelador e repita o processo de bater algumas vezes e voltar a congelar para conseguir a textura desejada. Ficará encantado!


Esperamos que tenha gostado das nossas ideias de granizados, uma opção saudável e refrescante para os dias mais quentes! Tem a coragem de preparar algum deles? Conte-nos num comentário o que acha!