Informação corporativa
  • Noticias /
  • Recomendações e boas posturas para evitar as dores nas costas

Noticias Florette

Recomendações e boas posturas para evitar as dores nas costas

14/03/2022

Longas horas frente ao computador, a conduzir, a comer, frente a uma mesa, no sofá… E, quais são as posturas que adotamos neste tipo de espaços? O facto de estar sentado durante horas mantendo uma postura incorreta é a razão mais comum das dores nas costas, pernas ou até mesmo dores de cabeça.

São muitas as horas que passamos a trabalhar e durante as quais, sem querer, tendemos a cair nestes maus hábitos; sentar-se na parte dianteira da cadeira, não ter a cadeira adequadamente regulada, cruzar as pernas, manter as costas curvadas ou inclusivamente a má posição do ecrã ou teclado do computador.

Não basta manter as costas e a cabeça erguidas para manter uma boa posição frente a uma mesa ou computador. Para evitá-lo, estas são as primeiras recomendações que se devem ter em conta:
- Deve-se sentar sobre a parte anterior dos ísquios, isto é, é necessário começar a reconstruir a nossa posição a partir da pélvis.
- Desta forma, terá automaticamente a coluna alinhada e poderá manter a boa posição durante mais tempo.
- A mesa e a cadeira devem estar alinhadas, nem muito abaixo, nem muito acima.
- E por último, é necessário colocar o ecrã do computador diretamente frente a si e à altura dos seus olhos.

Existem muitas outras razões pelas quais se pode sofrer este incómodo. Também se aconselha que cuide da forma como caminha. Uma má postura ao agachar-se, parar ou apoiar-se, também pode levar a dores nas costas.