Informação corporativa
  • Noticias /
  • Receitas saudáveis para preparar com crianças

Noticias Florette

Receitas saudáveis para preparar com crianças

27/03/2020

Nestes dias de quarentena em casa, mais do que nunca as crianças necessitam de entretenimento, e como não devemos esquecer a alimentação saudável… temos a solução! Os minichefs da casa podem ajudar a preparar deliciosas receitas com as quais não só se sentirão muito bem, mas também os ajudarão a aprender a alimentar-se melhor. Além disso, se for uma receita que eles mesmos prepararam, gostarão de comer verdura!

1. Sonhos de acelga

Uma receita muito divertida e, além disso, muito atrativa! É uma forma diferente para que os mais pequenos comam verdura, e com uma elaboração divertida.
Para os ingredientes prepare: 1 dente de alho, 1 cebola, 1 pacote de Acelga Florette, 200 g de farinha de trigo, 10 g de levedura de pastelaria, 2 ovos, Sal, Pimenta preta, Azeite suave e salsa fresca.
Pique o alho muito bem e a cebola em brunoise. Refogue-os numa sertã com azeite. Depois, junte as acelgas e continue a cozinhar. Quando estiver tudo bem refogado, deite numa tigela e adicione a farinha, a levedura e o ovo batido. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Misture o conjunto até formar uma massa homogénea e densa. Em separado, aqueça uma sertã com azeite abundante. Com a ajuda de duas colheres, faça bolinhas de cerca de 25 gramas e frite os sonhos, dourando-os de forma igual em todos os lados. Reserve num prato com papel absorvente.

Emprate os sonhos na tigela que mais lhe agradar e decore com folhinhas de salsa fresca.

Que tal é que ficaram?

2. Bolinhas de verdura com molho de caril

Uma receita de que gostaram muito! E não é para menos… Tem tudo! Um delicioso molho, mas acompanhado de verduras em forma de… bolinhas! Muito fácil de fazer para os minichefs da casa.

Para os ingredientes, tenha à mão azeite virgem extra, 1 Verduras para Juliana Florette, 1 ovo, 50 g de farinha de trigo, 60 g de pão ralado, Sal, Pimenta, Pão ralado, 2 iogurtes gregos, 3 g de caril e Cebolinho.

Para as bolinhas: salteie as Verduras para Juliana com um pouco de azeite. Quando estiverem cozinhadas, pique-as ligeiramente com a ajuda de um triturador e reserve-as numa tigela.

Junte o ovo, a farinha de trigo, o pão ralado e tempere com sal e pimenta. Misture o conjunto até obter uma massa homogénea. Faça porções da massa em bolinhas de cerca de 30 gramas e empane-as em pão ralado.

Frite as bolinhas de verdura numa sertã com azeite abundante, dourando-as em todos os lados, e reserve em papel absorvente.

Para o molho: misture numa tigela o iogurte grego com o caril. Emprate as bolinhas numa tigela e acompanhe-as com o molho servido noutro mais pequeno. Dê-lhe o toque final decorando com cebolinho picado!

3. Piza vegetal com presunto cozido

Uma das opções de que os pequenos mais gostam! E se quiser torná-lo ainda mais divertido, pode fazer você mesmo a massa da piza. Prepare os aventais!

Se optar por a fazer com massa já preparada, necessitará de 1 massa de piza, 100g de molho de tomate, 2 queijos mozarela frescos, 1 Verduras Para Refogado Florette, Azeite Virgem Extra, Sal, Orégãos, 75g de aboborinha, 80g de presunto cozido, 50g de milho doce e salsa fresca.

Desenrole a massa de piza e cubra-a com molho de tomate. Corte o queijo mozarela em porções e coloque-o sobre o molho. Numa tigela, deite as verduras para refogado e misture-as com um pouco de azeite, sal e orégãos. Estenda-as sobre a piza.
Continue a cortar a aboborinha em rodelas e coloque-as em cima das verduras para refogado. Termine com o presunto cozido e o milho doce a gosto. Estufe a piza a 200 ºC durante 20 minutos e decore com folhas de salsa fresca. As crianças gostarão muitíssimo desta receita! E também os idosos!

Que é que lhe pareceram estas receitas divertidas e saudáveis? Tem a coragem de preparar alguma delas com os minichefs? Teremos muito gosto em ver o resultado!