Informação corporativa
  • Noticias /
  • Receitas para São Valentim

Noticias Florette

Receitas para São Valentim

14/2/2020

Onde há comida, há alegria! E para que torne felizes as pessoas de que mais gosta, propomos-lhe estas receitas deliciosas muito fáceis de preparar:

A nossa receita de salada mais romântica, Salada de São Valentim, ideal para ser saboreada a dois!

Com a ajuda de um molde, corte oito corações. Deixe metade deles inteiros e na outra metade corte a parte central com um molde mais pequeno. Pique-os com um garfo e pincele com ovo batido, coloque sobre eles os recortados e volte a pincelar. Estufe a 190ºC durante 15 minutos e, depois de vez frios, esvazie o interior.

Prepare numa tigela a mistura Gourmet Citrus, com queijo mozarela cortado em cubos, framboesas e Topping de Frutos Vermelhos e Manga. Encha os corações e decore com Molho de Módena e mel. Original e muito saboroso!

Depois do aperitivo, prepare o prato principal Tataki de vitela com rebentos de rúcula. Numa sertã doure o acém nas partes laterais e reserve-o num recipiente. Corte o gengibre em brunoise e prepare um marinado com molho de soja, vinagre de arroz e o sumo de meia lima. Cubra o acém com o marinado e reserve a frio durante três horas.

Depois da maceração, lamine o acém e emprate. Para acompanhar, adicione rúcula, topping Superalimentos e um pingo de vinagrete de mostarda e mel.

Para terminar com algo doce, surpreenda com esta Massa Folhada de Maçã com Mel e Canela. Pré-aqueça o forno a 200ºC enquanto estende sobre uma bandeja a massa folhada. Ajude-se com um garfo para fazer pequenos furos. Coloque os gomos de maçã alinhados e ligeiramente sobrepostos sobre a massa folhada. Bata os ovos e pinte as bordas da massa folhada. Leve ao forno durante 15/20 minutos e, por último, adicione um pouco de mel e polvilhe um pouco de canela.

O seu menu de São Valentim já está pronto! Com quem é que o vai partilhar? Conte-nos num comentário!