Informação corporativa
  • Noticias /
  • Receitas Natalícias e Saudáveis

Noticias Florette

Receitas Natalícias e Saudáveis

23/12/2019

Algo saudável e natalício? É possível! Se lhe faltarem ideias para o seu menu de Natal, tome nota destas deliciosas receitas que lhe propomos. Surpreenderá os seus convidados, além de lhes oferecer algo saudável.

Para começar, propomos-lhe uma Salada de Ananás e Lagostins, uma salada muito especial para estas festas, que conta com um tempero de gengibre muito original. Comece por descascar o ananás e cortá-lo em triângulos. Depois asse-o numa sertã com azeite, juntamente com os lagostins descascados. Corte um pepino em cubos pequenos e misture-os numa travessa com o ananás, os lagostins e a alface Duo Erva-benta Vermelha e Verde Florette. Para esse tempero tão especial, prepare gengibre descascado e ralado, mostarda, vinagre e 6 colheres de azeite. Tempere, condimente e decore com o Topping de Frutos Vermelhos e Manga. Impressionante!

Para segundo prato, que é que lhe parece um Tataki de Vitela com Rebentos de Rúcula? Um tataki diferente para o qual necessitará de 350g de acém de vitela. Aqueça a sertã com azeite e doure o acém nas partes laterais durante dois minutos de cada lado, no máximo. Corte o gengibre em brunoise e prepare um marinado misturando molho de soja, vinagre de arroz e sumo de meia lima. Cubra o acém com o marinado e reserve a frio durante três horas. Depois de macerado, lamine o acém e emprate numa travessa alongada. Acompanhe com folhas de Rúcula Florette, Topping Superalimentos Florette e um pingo de vinagrete de mel e mostarda.

Outra opção consiste em começar com uma Salada de Frutas e Espargos. Corte os espargos em quatro porções, cozinhe numa sertã com azeite e tempere. Parta dois caquis em cubos e reserve. Coloque num prato circular os Rebentos Gourmet Edição Festas Florette e distribua os ingredientes sobre eles. Descasque meia romã, estenda-a e decore com pinhões. O toque final? Uma tigela de vinagrete gourmet no centro.

Continue com um Bacalhau no forno com cabaça. Este prato principal é ideal para os jantares natalícios. Corte 500g de bacalhau em porções. Coloque numa travessa para forno, adicione azeite e cozinhe a 170ºC durante 20 minutos. Corte finamente o alho e refogue numa sertã com azeite. Adicione um pacote de Esparguete de Cabaça Florette 150g de ervilhas e salteie. Prepare um molho triturando um abacate juntamente com o sumo de meio limão, sal e pimenta. Misture-o com os Esparguetes. Sirva-os na base de um prato, coloque o bacalhau, os Rebentos Gourmet Edição Festas Florette e decore com o Topping de Frutos Secos Florette.

De certeza que, com estas ideias, não terá nenhum problema quando se tratar de preparar o seu menu natalício! E você, como é que o prepara? Conte-nos num comentário! E… Feliz Natal!