Informação corporativa
  • Noticias /
  • Receitas especiais para uma celebração

Noticias Florette

Receitas especiais para uma celebração

18/05/2020

Uma festa de anos? Um aniversário? Ou porque simplesmente lhe apetece celebrar com os seus? Uma celebração requer uma receita especial para se sair da rotina! É um facto que nestes dias em que entrámos mais na monotonia… a inovação cai sempre bem! Qual a receita que se atreve a preparar hoje?

Uma entrada ideal para partilhar com os seus, Salada de Polvo

O polvo merece um acompanhante ideal ao seu lado! Prepare esta salada deliciosa!

Primeiramente corte os tomates cereja em metades e misture-os com pedacinhos de ananás e manga, a Salada Gourmet Florette e os pães torrados Originais Florette.

No caso do polvo, cozinhe-o numa sertã com azeite até que fique dourado. Depois de pronto, emprate a salada, coloque o polvo ao lado e decore com amêndoas laminadas. Prepare um tempero de pimentão misturando 50 ml de azeite com sumo de toranja, um pouco de sal e o pimentão. Tempere a salada ao seu gosto e saboreie esta deliciosa receita!

Uma receita com combinação perfeita, Salada morna de Lagostins.

Uma salada com um toque especial e, além disso, com a qual pode continuar a cuidar de si, graças à mistura Antiox da Florette. Como prepará-la?

Primeiramente corte os tomates a meio e rale-os. Tempere com sal e pimenta, adicione um pouco de azeite e reserve. Esprema meia lima e misture o sumo com 5 colheres de maionese. Reserve também.

No caso dos lagostins, descasque-os e introduza um pau de espeto pela extremidade da cabeça até chegar à outra extremidade. Cozinhe-os numa sertã com azeite até que fiquem ligeiramente dourados.

Coloque um pouco de salada na base, sobre ela uma colher de polpa de tomate e cubra novamente com mais um pouco de salada. Coloque 3 lagostins e decore com o molho de maionese, cebola crocante e cebolinho picado. Uma receita espetacular que deixará toda a gente sem palavras!


Uma receita para surpreender, Magret de Pato com molho de maçã e salada.

Comece por colocar a maçã numa bandeja com papel vegetal, polvilhe 2 colheres de açúcar sobre ela, estufe a 180 ºC durante 30 minutos e triture juntamente com a água para que o molho fique pronto.

Para o magret, trace losangos na pele com a ajuda de uma faca. Cozinhe-o com a pele para baixo numa sertã, guarnecendo continuamente a parte superior com uma colher. Tempere-o, corte-o em lâminas e reserve.

Prepare a salada cortando o queijo em cubos e misturando com a erva-benta e a rúcula, as framboesas e os pistácios ligeiramente triturados. Adicione sal, azeite e vinagre ao seu gosto.

Para uma apresentação digna de um autêntico chef, emprate num prato raso as lâminas de magret acompanhadas do molho de maçã e da salada e decore com folhas de tomilho fresco.



Um toque sofisticado à sua celebração! Timbale de Verduras com Creme de Batata

Deixe os seus comensais boquiabertos com esta receita! É mais fácil do que imagina!

Primeiramente prepare o creme de batata: descasque as batatas, corte-as e coza-as durante 20 minutos em água com sal. Entretanto, aqueça as verduras no micro-ondas durante 3 minutos e coloque-as sobre o creme.

Triture as batatas, adicione o leite evaporado, a manteiga, sal, pimenta e noz-moscada e mexa o conjunto.

Agora vem a parte criativa! Para empratar, coloque na base de um prato um pouco de creme de batata com a ajuda de um molde metálico circular.

Por último, descasque e corte alguns dentes de alho em lâminas, frite-os e tempere o timbale. Também pode decorar com cebolinho picado.

Uma salada de nível e muito completa com os Primeiros Rebentos Deluxe! Salada de Trigo Mourisco, uvas e cogumelos.

Comece pelo trigo mourisco. Primeiramente lave-o e coza-o em água a ferver com sal durante 20 minutos. Emprate no centro de um prato fundo com a ajuda de um molde circular.

Separadamente, cozinhe os cogumelos cortados em quartos na chapa e emprate-os também, juntamente com o trigo mourisco. Corte as uvas a meio, o pepino em rodelas e complete a salada. Adicione os melhores rebentos de salada com os seus Primeiros Rebentos Deluxe e tempere.
Para terminar, prepare um tempero com o sésamo, o azeite e o vinagre de arroz e tempere a salada.

E se preferir uma opção rápida, saudável e muito especial, a Salada Completa Deluxe será a sua grande aliada, com queijo gorgonzola, marmelo…uma deliciosa mistura com ingredientes de Denominação de Origem!


Receitas especiais para que possa continuar a partilhar momentos únicos com os seus! Com qual é que fica? Não é necessário escolher! Tem a coragem de preparar todas elas?
Conte-nos num comentário!