Informação corporativa
  • Noticias /
  • Quer ter um estilo de vida minimalista?

Noticias Florette

Quer ter um estilo de vida minimalista?

5/12/2020

Está muito incomodado? Acha que tem demasiadas coisas de que está pendente na sua vida? Gostaria de ter uma vida mais simples, mas não sabe como fazê-lo?

Embora muitas vezes sintamos que necessitamos de comprar coisas que nos facilitem a vida e que nos tornem mais felizes, estas podem provocar o efeito contrário, caos interno e externo, e eliminação da liberdade, devido ao facto de nos roubarem tempo e energia.

Se quiser aprender a desfazer-se deste tipo de condutas que nos atam a coisas materiais, talvez necessite de conhecer o minimalismo. Uma tendência estética e intelectual que consiste em saber o que é verdadeiramente importante e essencial para si e eliminar tudo o resto da sua vida.

Quer experimentar este estilo de vida? Propomos-lhe aqui 7 segredos para ficar mais perto dele:

Elimine tudo o que não lhe faz falta: acumular coisas não serve para nada; só roubam espaço e tiram liberdade. A posse de muitos elementos materiais faz com que sejamos escravos de investir tempo neles em vez de o aproveitar para coisas que podem realmente beneficiar a nossa vida.
O que deseja é a lembrança, não o objeto como tal: o que é importante não é o objeto, mas sim o carinho que tem pelas lembranças que lhe traz. Para evitar acumular coisas, pode tirar-lhes fotos e escrever sobre o que representam para si.

Simplicidade e ordem: com menos coisas e ordenadas, é mais fácil limpar e manter a casa limpa.

Não compre impulsivamente: seja mais seletiva com as suas compras. Além disso, depois de ter feito limpeza aperceber-se-á de que se pode desprender de muitas coisas que não utiliza e de que não necessita no seu dia-a-dia.

Controle e reduza o consumo de informações: é necessário estar informado, mas atualmente estamos expostos continuamente a estas de forma excessiva. Diminua o tempo em redes sociais e a ver televisão e informe-se sobre o que verdadeiramente lhe interessa.

Selecione os seus compromissos: não faça coisas por obrigação ou compromisso, aprenda a dizer não e a fazer o que é verdadeiramente importante para si.

Centre a sua vida nas experiências: não se baseie no material, mas sim nas pessoas e nas relações que a vida lhe oferece. É a melhor forma de aprender a conhecer-se e a aperceber-se daquilo de que necessita.


Acha que pode aprender a viver sem todas essas coisas à sua volta às quais tem apego, mas que não utiliza? Experimente levar uma vida minimalista e centre-se no que é verdadeiramente importante para si. Conte-nos nos comentários o que é que acha do post!