Informação corporativa
  • Noticias /
  • Quer descobrir as vantagens de ter uma atitude positiva?

Noticias Florette

Quer descobrir as vantagens de ter uma atitude positiva?

10/02/2018

Você é daqueles que veem o copo meio cheio ou meio vazio? Os pensamentos que temos são uma coisa muito poderosa e têm um reflexo na atitude de um próprio. As pessoas que tendem a pensar de uma maneira otimista desfruta de uma melhor perspetiva da vida e isso permite-lhes estar abertas ao que lhes puder acontecer. Ter uma atitude positiva não significa ignorar o negativo ou não estar preparado para situações difíceis, mas abordar as situações de uma maneira construtiva e resolutiva.

É impossível manter-se à margem dos pensamentos negativos que nos rodeiam, mas a atitude tomada é muito importante porque não apenas afeta a um próprio, mas também tem um reflexo nos que estão ao nosso redor. As pessoas tendem a rodear-se de pessoas positivas, dado que contagiam energia e motivação lá por onde passam.

Ainda que transformar um pensamento negativo em algo otimista não é nada simples, o esforço tem grandes recompensas. Quer descobrir 5 dos grandes benefícios resultantes de adotar uma atitude positiva?

Motivação: Ser positivo faz com que a aprendizagem seja assumida como um fator motivador. Isto ajudará a atingir as metas propostas e a continuar a crescer tanto no pessoal como no profissional.

Melhoria da autoestima: Se você pensar positivamente, terá uma melhor perspetiva de si próprio e fará com que acredite mais nas suas habilidades. Verá que é capaz de atingir grandes sucessos se o desejar e acreditar em si próprio.

Antídoto antistresse: As pessoas que têm pensamentos positivos gerem melhor as situações e os problemas que, geralmente, causam stresse. Quando se preocupa menos ou se concentra nas soluções e não nos problemas, reduz os níveis de stresse e melhora em saúde.
Saúde: Para além dos benefícios oferecidos pela redução do stresse, pensar de maneira positiva tem uma influência direta sobre o seu corpo.

Abre as portas do êxito: Uma atitude positiva está associada à obtenção de resultados de êxito e a uma maior felicidade no dia-a-dia. As pessoas otimistas reinventam-se sempre que é necessário, atingindo desta forma todas as suas metas.

Estes são apenas alguns dos grandes benefícios de pensar positivamente e, com certeza, existem muitos mais que o irão ajudar a viver o seu dia-a-dia. Se se esforçar em mudar a sua atitude, começará a notá-lo rapidamente: Pense, atue e seja uma pessoa positiva para triunfar e superar todos os seus desafios. Atreve-se a tentá-lo?