Informação corporativa
  • Noticias /
  • Quer aprender 4 simples técnicas de relaxação?

Noticias Florette

Quer aprender 4 simples técnicas de relaxação?

19/04/2018

É comummente sabido que ter uma vida tranquila e serena nos dá inúmeros benefícios para a nossa saúde, mas às vezes custa um bocadinho consegui-lo. O facto de estarmos descontraídos, permite-nos sermos mais ágeis mentalmente, ter um bom humor, cuidar melhor as nossas relações e desfrutar ao máximo do tempo com família e amigos. Por isso, é fundamental conhecer algumas técnicas que nos sirvam para combater e conseguir vencer as situações de stress. Quer descobrir 4 simples técnicas de relaxação?

RESPIRAR
As técnicas de respiração são muito fáceis de levar à prática, e ajudam muito a tranquilizar-nos. Acrescentar à nossa rotina exercícios respiratórios e sermos plenamente conscientes duramente pelo menos aproximadamente 5 minutos da nossa inalação e exalação, vai ajudar-nos enormemente a recuperar a serenidade.

SERMOS CONSCIENTES DO QUE NOS PREOCUPA
Muitas vezes nos encontramos em circunstâncias que realmente não são tão relevantes como podem parecer num primeiro momento. Na atualidade, esperamos porque as coisas nos cheguem, se solucionem ou funcionem rápido, e essa necessidade de imediatez é o que faz com que não estejamos tão descontraídos como gostaríamos. É importante tomar consciência disso, parar-nos a pensar tranquilamente e tomar perspetiva.

MEDITAR
Já experimentou alguma vez a meditação ? É um hábito que nos ajuda muitíssimo e de uma forma rápida e simples. Existem quantidade de técnicas diferentes de meditação, e simplesmente vai ter que escolher a que melhor lhe funcione e inclui-la no seu dia-a-dia. Apenas vai levar alguns minutos e pode ser que note a diferença.

CAMINHAR
Acha que necessita desanuviar? Não há nada melhor do que sair para caminhar à rua ou ao parque mais próximo durante 5 ou 10 minutos. Este exercício vai ajudar-nos a tomar distância e esquecer por um momento qualquer preocupação .
Estas são algumas técnicas que pode trabalhar na sua rotina e que o vão ajudar a manter-se descontraído. Pô-las em prática poderá ter numerosas vantagens para si, como desfrutar de uma sensação de bem-estar, sentir-se forte para enfrentar novas situações, conciliar o sono e fomentar os pensamentos positivos. Quer experimentá-las?