Informação corporativa
  • Noticias /
  • Que significados é que a cor verde tem?

Noticias Florette

Que significados é que a cor verde tem?

2/07/2020

Verde que te quero verde! É um facto que esta cor até tem canções, e não é para menos! A cor verde está associada a sentimentos positivos, e agora mais do que nunca, procuramos rodear-nos de alegria e esperança!

Todas as cores têm o seu significado e as interpretações da cor verde são abundantes, mas de entre todas elas destacamos que é a cor do que é natural, do que é fresco, pelo que é associada ao que é saudável e é símbolo de vida.

Esta cor pertence à gama das cores frias, pelo que é refrescante, relaxante e se enquadra no mundo da vegetação. De entre os significados mais positivos da cor verde destaca-se a sua relação com a saúde, pelo próprio poder da natureza, tanto pelas propriedades curativas das plantas como por um passeio revitalizante no campo.

A harmonia, a calma interior e o equilíbrio emocional também estão associados a esta cor. Permite que nos conheçamos melhor a nós mesmos e ajuda-nos a reencontrar-nos com a nossa parte mais autêntica. Pelo que estes simbolismos e ligações à natureza a tornam adequada para ambientes onde se procura um equilíbrio emocional e o conforto, ideais para a recuperação do estado de espírito.

Mas esta cor também tem os seus mistérios! Quer saber a que é que a associam noutras culturas?

No Japão o verde representa a vida eterna e está relacionado com a natureza, enquanto na China e no Oriente está associado à esperança, assim como à virtude e às boas intenções. Na Escócia, com certeza que conhece o dia de São Patrício, onde o verde é a cor por excelência, verde como os seus trevos de quatro folhas e os seus duendes locais.


Como é que esta cor o pode ajudar na sua vida?

Feng Shui: de acordo com esta antiga arte da ordem do espaço, esta cor está reservada para espaços de relaxamento, pelo que é ideal para diminuir e ajudar no stress.

Passeios no campo: para se ligar ao seu lado mais natural e ajudar no relaxamento, um bom passeio no campo ou na floresta será excelente, desfrutando de todas as tonalidades de verde!

Benefícios da existência de plantas em casa: o verde estimula a criatividade e, mesmo que não possa ter um jardim ou terraço, também poderá desfrutar de plantas de interior que ajudarão a encher a sua casa de cor e alegria.

E sobretudo, é necessário comer verde! É um facto que na nossa alimentação diária se recomenda que o nosso prato seja composto por 50% de vegetais, e o resto por 25% de proteínas e 25% de hidratos de carbono. Uma receita ideal para se rodear de verde?

Salada de Frango Assado na Brasa e Ananás!

Prepare um molho misturando o molho de soja com o mel e as ervas provençais.
Coloque os acéns de frango numa bandeja com papel vegetal e pincele o molho anterior sobre os mesmos. Estufe a 190 ºC durante 20 minutos. Entretanto, corte o ananás em rodelas, retire a parte central e corte novamente as rodelas em quatro.

Corte os abacates em cubos e reserve-os. Emprate os rebentos Deluxe na base dos recipientes onde vai servir cada ração. Muito verde na sua salada! Coloque todos os ingredientes no seu prato e adicione 2 acéns por salada, ananás, abacate e tomate cortado em metades. Tempere e saboreie!

Cuide da sua saúde com esta cor!