Informação corporativa
  • Noticias /
  • Quatro receitas com salmão

Noticias Florette

Quatro receitas com salmão

21/12/2020

O peixe é um alimento altamente recomendável para uma dieta saudável. Isto deve-se ao facto de proporcionar muitas proteínas e vitaminas muito boas para o nosso organismo. Mas se há que destacar um, destacaríamos o salmão. Porquê? Porque o salmão é um peixe gordo que reúne todas as características que desejaríamos adicionar à nossa dieta quotidiana, como:
As suas vitaminas: este peixe destaca-se por ter muita vitamina D, vitamina B6 e vitamina B3. Estas ajudam no funcionamento correto dos nossos neurónios, na eliminação de toxinas e na manutenção do nível de colesterol sob controlo. A vitamina B6 participa na criação de glóbulos vermelhos e a vitamina D ajuda na metabolização do cálcio e na mineralização dos ossos.
Tem um alto valor nutricional: destaca-se pela sua grande quantidade de ácidos gordos Omega3.
Cuida do tecido muscular e da pele: a sua grande quantidade de vitamina A ajuda o corpo a absorver facilmente as proteínas do salmão.
Ajuda o coração, cérebro e sistema nervoso: o salmão fortalece os músculos do coração, trava os sintomas de envelhecimento e ajuda a manter uma boa saúde mental.
Acelera o metabolismo: isto faz com que absorva uma maior quantidade de açúcar, reduzindo o risco de se sofrer de diabetes.

De certeza que, depois de conhecer todos os benefícios do salmão, tem vontade de o incluir em todas as suas receitas. De forma que lhe propomos 4 pratos diferentes para incluir este peixe que o vai encantar!

SALADA DE SALMÃO E ABACATE
Para esta fácil e saborosa salada são necessários muito poucos ingredientes! Corta-se cebola em juliana e abacate em cubinhos. Seguidamente coloca-se numa tigela Erva-benta Florete, adicionam-se as verduras que foram cortadas e utiliza-se salmão defumado para decorar.
Por último, tempera-se e adiciona-se molho de iogurte Florette a gosto como tempero. E fica pronto para ser consumido em apenas 5 minutos!

SANDUÍCHE VEGETAL COM SALMÃO
Tem de comer fora de casa? Temos uma solução ideal para si, uma deliciosíssima sanduíche vegetal com salmão.
Corta-se aboborinha em rodelas e salteiam-se ligeiramente na sertã. Aproveitando o facto de a sertã estar quente, unta-se o pão com um pouquinho de azeite, e toca a torrar!
Num dos pães, unte molho tártaro e coloque alguns rebentos Gourmet da Florette. Seguidamente coloque o tomate cortado em rodelas, o salmão defumado e cubra-o com a outra fatia. Muito fácil, não é verdade? Pois está muito bom!

CREPES DE ESPINAFRES COM SALMÃO
Se quiser que os seus filhos provem coisas diferentes e saudáveis, este é o seu prato!
Para o fazer, coloque numa tigela massa para crepes e espinafres Florette e bata-os até conseguir uma textura homogénea. Em seguida, numa sertã quente com um pouco de azeite, deite um pouco da massa e vire-a quando já estiver cozinhada.

Para fazer a maionese, bata molho de soja até obter bolhas, e nesse momento adicione azeite até que se emulsione. Conclua o molho adicionando sumo de limão e gengibre a gosto.

Para concluir, emprate os crepes dobrados a meio e coloque o salmão e o molho por cima. Pode colocar espargos verdes picados como acompanhamento. Os crepes já estão prontos para serem saboreados!

SALADA HAVAIANA POKE BOWL

Se quiser viajar até ao outro lado do mundo através da comida, deve provar este poke havaiano que o transportará até à ilha de Oahu. Quer ficar a saber mais sobre a sua origem? Descubra-o aqui.

Começa-se por cozer arroz numa caçoila. Depois de estar pronto, deixa-se arrefecer.
Enquanto este é cozinhado, marina-se salmão cortado em pedaços durante 12 minutos com molho de soja, sumo de limão e azeite numa tigela.

Corta-se abacate e rabanetes em rodelas e lamina-se a cenoura.
Para concluir, coloca-se o arroz num prato fundo ou tigela, e adicionam-se as verduras e o salmão. Pode-se adicionar-lhe um pouquinho de coentros e sésamo para temperar. Um prato muito completo e delicioso!

Conhece todos os benefícios do salmão? De certeza que, a partir de agora, o tem como referência na hora de tornar os seus pratos saudáveis e muito bons. Conte-nos nos comentários que é que achou das nossas receitas!