Informação corporativa
  • Noticias /
  • Quatro ideias para começar a manhã de forma saudável

Noticias Florette

Quatro ideias para começar a manhã de forma saudável

20/05/2021

O pequeno-almoço é uma das refeições mais importantes do dia, dado que durante a noite se passam muitas horas em jejum, pelo que é fundamental que não se perca esta primeira refeição.

Caso se deseje tomar um pequeno-almoço saudável, a ingestão de lácteos baixos em gordura, proteínas, cálcio, vitaminas e minerais é importante.

Para que tenham mais alternativas e consigam que a primeira refeição do dia seja original e saudável, preparámos algumas ideias deliciosas e fáceis de preparar!

1. Batido de Rúcula e coco e Smoothie de maçã e cenoura

Se de manhã tiver pressa, os batidos são uma boa opção para o pequeno-almoço, dado que, se não tiver tempo suficiente para se sentar, pode levá-los numa garrafa e tomá-los tranquilamente durante a manhã. Por isso, propomos-lhe duas alternativas para começar o dia de uma forma refrescante.

Um Batido de Rúcula e coco é uma receita vegana, ideal para um pequeno-almoço saudável e completo. Para esta receita é necessário descascar e cortar uma manga e pô-la num copo para bater, adicionar uma banana cortada em rodelas e coco cortado em cubos. Adiciona-se a rúcula Florette, deita-se sumo de limão e leite de coco, e triturarem-se todos os ingredientes até se conseguir uma mistura homogénea.
Sirva-o no copo ou garrafa que mais lhe agradar! Também pode decorá-lo com algumas sementes de chia.

Outro pequeno-almoço fácil de transportar e que, além disso, proporciona muitas vitaminas: o Smoothie de maçã e cenoura.
Inicie a sua elaboração espremendo uma lima e uma laranja. Num copo misturador triture maçã Florette e Cenoura Ralada Florette e adicione o sumo de citrinos e 200 ml de água até que fique uma mistura homogénea.

Aconselhamos que o acompanhe com algumas bolachas ou com estas barrinhas energéticas de frutos secos, para proporcionar a ração de cereais de que necessita. Não há dúvida de que se trata de uma receita rápida e saudável.

2. Torradas Vegetais com molho Tártaro

Aos fãs dos pequenos-almoços com pão, proponho esta receita de que vão gostar: Torradas Vegetais com molho Tártaro.

Primeiramente torre as fatias de pão numa sertã ou torradeira. Em seguida, espalhe o molho tártaro sobre esta e coloque em cima alguns primeiros rebentos Classics Florette. Adicione os tomates cereja cortados a meio e minimozarelas em quadrados. Para concluir, decore com algumas amêndoas picadas. Que é que acha?

3. Açaí Tigela

Por último, se gosta de começar o seu dia de uma forma original, não pode faltar um Açaí Tigela.

Para começar, coloque num copo misturador uma banana em rodelas, uma colher de chá de açaí em pó, uma pitada de leite vegetal e triture até que fique uma textura cremosa. Dependendo do seu gosto, pode adicionar mais leite. Deite a mistura numa tigela.

Coloque em cima do creme frutos a gosto cortados em bocados como a Maçã Florette.

Também pode adicionar lascas de chocolate, mix de frutos secos Florette ou aveia.

Ideal para começar o dia com as baterias carregadas!

Atreva-se a preparar estas saborosas receitas para iniciar o seu dia com energia. Ficará encantado!
Diga-nos nos comentários o que é que acha destas receitas. Conhecia-las?