Informação corporativa

Noticias Florette

Pratique yoga na praia!

23/08/2019

Sabia que o significado da palavra yoga é "união" e faz referência à que surge entre o corpo e a mente, graças à prática deste desporto? Se há algo de que temos a certeza, é que os desportos que exercitam simultaneamente a mente e o corpo são cada vez mais comuns. Isto deve-se à grande quantidade de benefícios que proporciona, não só ao bem-estar físico, mas também ao psíquico.

Neste caso, falaremos de yoga na praia, uma alternativa ao yoga tradicional onde substituiremos as esteirinhas pela areia e adicionaremos a dificuldade da instabilidade da areia.

Caso se decida a praticar este desporto na praia, recomendamos que escolha as primeiras ou últimas horas da manhã, para assim aproveitar a menor afluência de pessoas e as temperaturas mais agradáveis. Deste modo, poderá desfrutar de mais silêncio e tranquilidade, ao mesmo tempo que sente uma luz muito especial. Outro fator a ter em conta quando se trata de praticar este desporto é que não sejam efetuadas previamente grandes ingestões de comida, dado que isso dificultaria a prática de certas posturas.

Graças ao facto de estarmos em contacto contínuo com a areia e de estarmos descalços, necessitará de estar mais concentrado para poder manter o equilíbrio, o que, por sua vez, fará com que fortaleça muito mais os músculos e corrija a postura natural do corpo.

A sensação que a areia provoca no nosso corpo ajudá-lo-á a estar mais relaxado e em sintonia com a brisa e o som do mar. Além disso, dado que esta superfície é muito mais mole do que qualquer outro tipo de solo, ajudá-lo-á a perder o medo de posturas em que não é fácil manter o equilíbrio e provocam medo de se cair no chão.

É importante que se proteja bem do sol pois, apesar de a sua prática nas primeiras e últimas horas da manhã ser recomendada, os raios do sol estão presentes a todo o momento e devemos proteger a nossa pele contra eventuais queimaduras. Desta forma, o seu único desafio consistirá em conseguir coordenar a respiração e os movimentos com o som do mar. Tal como costumamos recomendar sempre, cada pessoa tem uma situação diferente, pelo que seria interessante que consultasse previamente um médico para saber se pode praticar este desporto.

Como podem ver, tudo são benefícios e melhoramentos quando praticamos desporto mas se, além disso, adicionarmos a sua prática em lugares que o ajudem a ligar-se à mãe natureza, tudo é muito melhor! E você pratica yoga? Conte-nos comentando nas nossas redes sociais.