Informação corporativa
  • Noticias /
  • Praticar desportos ao ar livre

Noticias Florette

Praticar desportos ao ar livre

09/07/2019

A chegada do verão não traz apenas consigo o sol e o bom tempo. Permite que façamos muitíssimos planos para o ar livre, incluindo a prática do nosso desporto favorito! Que é que acham se deixarmos de lado o ginásio por uma temporada e entrarmos em contacto com a natureza? Atentos aos benefícios que nos proporciona!

Sentir-nos-emos melhor por fora e também por dentro:

A prática de exercício ao ar livre ou do seu desporto favorito fará com que sinta um mais alto nível de bem-estar, autoestima e motivação. Dedicando apenas 30 minutos por dia, verá que os nossos níveis de energia aumentarão e a ansiedade do dia a dia diminuirá.

Vitamina D:

O contacto com a natureza e com a luz do sol durante os nossos treinos fará com que consigamos obter a vitamina D de que o nosso corpo necessita. Os ossos, músculos e metabolismo serão beneficiados.

Treinamos o cérebro:

Pelo facto de estarmos a praticar desporto no exterior, estaremos a estimular continuamente o nosso cérebro, dado que nos expomos a diferentes cenários e não como dentro de um ginásio, onde os estímulos são sempre os mesmos.

Tem benefícios psicológicos:

A prática de desporto na natureza proporciona uma maior autoconfiança, autoestima, vitalidade e bem-estar. Não é necessário que os treinos sejam muito intensos. Basta praticar exercício com intensidade moderada.

Mais do que recomendável para os mais pequenos:

Está comprovado que a prática de desporto na tranquilidade da natureza proporciona benefícios, sobretudo quando se trata de atividades em grupo. Além disso, pode-se converter numa atividade familiar e simultaneamente promoveremos a aprendizagem de hábitos de vida saudáveis.

O efeito biofilia:

Sabia que temos uma ligação intrínseca à natureza? É uma união emocional com ela, que faz com que as ligações sensoriais do corpo, ao unir-se aos estímulos que a natureza nos oferece, e isto proporciona-nos múltiplos benefícios.

A partir de agora não tem desculpa para praticar desporto ao ar livre. Lembre-se de que, para praticar desporto ao ar livre, deve proteger a sua pele do sol aplicando um protetor solar de fator elevado. Não se esqueça de partilhar nas nossas redes sociais uma foto do seu desporto favorito e conte-nos nos comentários qual é a sua atividade favorita ao ar livre. Esperamos por si!