Informação corporativa
  • Noticias /
  • Porquê incluir pepino nas suas saladas?

Noticias Florette

Porquê incluir pepino nas suas saladas?

18/08/2020

De certeza que conhece o pepino! Um fruto muito versátil que pode ser usado em muitos pratos. É originário das regiões tropicais do sul da Ásia e cultivado há mais de 3.000 anos. Foram os romanos que o introduziram no resto da Europa. Uma curiosidade que o surpreenderá é o facto de terem sido os gregos os primeiros a dar-lhe um uso terapêutico, além de o usarem como alimento. É um facto que proporciona muitos benefícios. Quer descobri-los?

Para além das famosas rodelas de pepino nos olhos, esta deliciosa hortaliça proporciona muito mais benefícios à saúde, para além dos cosméticos. É fresco, rico em água e ideal para as dietas de emagrecimento. Ideal para o verão! O pepino, recomendado pela organização mundial de saúde, é rico em Vitamina B, que favorece o impulso nervoso e a saúde celular. Por outro lado, contém ácido fólico, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco.

Que benefícios é que tudo isto tem? Estas vitaminas ajudam a melhorar a conectividade neuronal e cuidar do cérebro. Além disso, funciona como anti-inflamatório natural, mantém-nos frescos e, graças à hidratação que proporciona, ajuda a nutrir as células. Também contém potássio, um mineral que permite a regulação da pressão arterial.

Por outro lado, combate o cansaço e o stress. Pelo facto de ter muita vitamina B é muito eficiente no relaxamento do sistema nervoso e no alívio da ansiedade e do stress. Caso se sinta cansado após o trabalho, prepare alguma receita com pepino. Com ele pode preparar uma deliciosa salada ou um suco natural e isto ajudá-lo-á a repor-se.

O pepino é consumido sobretudo cru em salada e é muito refrescante. Os exemplares jovens podem ser consumidos com casca para manterem todo o seu teor de fibras e vitaminas. No entanto, é recomendável que sejam descascados para se facilitar a sua digestão.

Além disso, é possível consumi-los curtidos em vinagrete, caso em que se escolhem os mais pequenos, dado que costumam ser mais tenros. São um aperitivo, sendo também um ingrediente ideal para diferentes saladas. Experimente-o nesta saborosa e estival salada de kiwi e pepino!

Combinando a salada gourmet do chef da Florette com kiwi e pepino, conseguirá uma maravilhosa comida de verão. E você, como é que gosta de saborear esta hortaliça? Conte-nos num comentário!