Informação corporativa
  • Noticias /
  • Porque é o cáqui tão bom?

Noticias Florette

Porque é o cáqui tão bom?

29/12/2020

O Persimmon é uma fruta bastante desconhecida, embora seja muito doce e fácil de comer. Existem diferentes variedades deste alimento, mas as mais notáveis são as originais da China, Japão ou do continente americano.

Isto faz com que seja muito fácil comer para pessoas com problemas de obstipação ou crianças. Quer saber todos os seus benefícios?

Ajuda a combater a obstipação e melhora o trânsito intestinal: isto porque é uma grande fonte de fibra, por isso quando o fruto está maduro ajuda a melhorar a flora intestinal.


Alto teor de potássio: isto faz dele um fruto especialmente benéfico para pessoas com tensão arterial elevada. A composição da Persimmon faz dela um bom aliado para cuidar do nosso sistema cardiovascular.


É um antioxidante: ajuda-nos a melhorar as nossas defesas naturais.


Aumenta a absorção do ferro: isto ajuda as pessoas com defesas baixas a combater o risco de apanharem constipações.


Fornece excelentes quantidades de beta-caroteno: um pigmento orgânico que é convertido em vitamina A no nosso corpo e que participa em muitas funções. Ajudando o nosso sistema imunitário, cuidando da nossa visão e mantendo o nosso cabelo e pele em boas condições.


Vitamina C: o seu conteúdo em vitamina C favorece a formação de colagénio, melhorando a força óssea e a flexibilidade das articulações. Também fortalece dentes, unhas e cabelos, entre outros.


Vitamina A: é muito benéfica para manter ossos e dentes fortes, por isso é um grande fruto especialmente para as crianças, uma vez que estão na fase de crescimento.

Embora o mais comum seja tomá-lo como fruta, há muitos pratos e sobremesas onde se pode incorporar o dióspiro porque a sua doçura lhes dá um toque muito especial. Gostaria de provar alguns?

Propomos a nossa receita Persimmon, salada de pera e queijo de cabra, uma salada especial para esta estação outono-inverno que lhe permitirá desfrutar de uma mistura de sabores surpreendentes.



Pimentos recheados com beringela, arroz e persimão
Talvez algumas pimentas recheadas numa versão mais moderna? Pode enchê-los com beringela, arroz e um pouco de dióspiro. São deliciosos, prometemos!

Começamos por ferver arroz branco ou castanho numa panela durante 15-20 minutos.

Para preparar os pimentos, começamos por cortá-los horizontalmente e retirar as sementes. Colocamo-los no microondas durante 4-5 minutos.

Enquanto salteia numa frigideira cortada em pequenos pedaços de beringela, milho e ervilhas. Uma vez pronto, adicionamos o cáqui cortado em pequenos pedaços e o arroz. Misture tudo e use-o para rechear os pimentos. Simples, não é?

Persimon e creme de cacau
No entanto, se quiser experimentar como sobremesa, experimente o dióspiro e o creme de cacau! Para as fazer, basta um dióspiro muito maduro, um iogurte natural e um cacau.

Começamos por cortar o dióspiro em pedaços mais pequenos. Adicionamo-lo juntamente com o iogurte natural num copo de vidro batido e um par de colheres de cacau puro. O cacau pode variar de acordo com as suas preferências.

Esmague tudo e reencarne no creme de chocolate da sua infância, mas muito mais saudável!

Depois de saber mais sobre todos os benefícios desta fruta sazonal, gostaria de a incluir nos seus pratos? Diga-nos nos comentários como costuma usar o dióspiro!