Informação corporativa
  • Noticias /
  • Plantas que purificam a sua casa

Noticias Florette

Plantas que purificam a sua casa

29/09/2020

As plantas dão um toque de alegria, vida e cor à sua casa. Estas são muito boas para manterem a harmonia da sua casa e purificarem o ar. De acordo com um estudo da NASA, recomenda-se o uso de determinadas plantas de interior que purificam o ar da casa e ajudam a eliminar a contaminação ambiental, melhorando a qualidade do ar em espaços fechados.

Nos anos sessenta a NASA, com a ajuda do cientista Bill Wolverton, iniciou um estudo tendo por objetivo abrir novas vias de investigação com plantas capazes de melhorarem as condições ambientais que no futuro ajudarão a criar ambientes habitáveis fora da terra.

Desde então, graças aos relatórios publicados, conhece-se a capacidade purificadora do ar que elas têm em espaços fechados. Na hora de escolher a decoração da sua casa, isto é de grande interesse, dado que a qualidade do ar pode melhorar significativamente.

Estas podem limpar os cinco contaminantes mais comuns: benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaldeído. Estes compostos podem-se tornar muito prejudiciais para a saúde se estivermos expostos aos mesmos durante muito tempo. Por isso, a partir da Florette trazemos-lhe quatro plantas ideais para descontaminarem o ar da sua casa.

Hera-do-diabo (Epipremnum aureum). Esta é uma planta muito comum e fácil de conseguir. É resistente e não necessita de muitos cuidados, pelo que é muito habitual em escritórios ou lojas. É capaz de absorver formaldeído, xileno e benzeno.

Outra muito comum é o Lírio-da-paz (Spathiphyllum sp.) que, além de necessitar de pouca luz e água, é muito resistente e tem uma grande longevidade. Absorve os cinco contaminantes.

A espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata) é muito usada na decoração de interiores. Também é muito resistente. Além de ser muito bonita, é muito boa na eliminação do benzeno, xileno e tolueno, tricloroetileno e formaldeído.

Árvore-da-borracha (Ficus robusta). Esta planta pode crescer muito com o tempo e é uma excelente opção para casas muito espaçosas. É eficaz na eliminação do formaldeído do ar.

Estas plantas fantásticas não só adornarão a sua casa, mas também trabalharão 24 horas por dia na purificação do ar. Diga-nos o que é que lhe pareceram num comentário!