Informação corporativa

Noticias Florette

Plantas antisstress

09/03/2022

Lavanda, Alecrim, camomila ou papoila são algumas das plantas mais conhecidas de entre as plantas que ajudam a diminuir as pulsações e o ritmo. É um facto que uma uma vida acelerada é o caso mais comum hoje em dia e que, sem nos apercebermos, consome e afeta o nosso estado, tanto mental como físico.

Que é que acha de aproveitar para decorar a sua casa com plantas que, além de proporcionarem ambientes agradáveis, ajudam a controlar ou libertar o stress? Estas plantas, quer pelo seu odor, quer pela sua fotossíntese ou por alguma outra propriedade, limpam o espaço e chegam a ter influência no nosso humor e energia.

A Ficus Benjamina é uma delas. Além de elegante e colorida, a ficus é ideal na luta contra o stress quotidiano. É capaz de limpar o ar dos compartimentos em que está, sendo inclusivamente considerada pela NASA como uma das plantas que purificam o ar. Requer lugares luminosos mas sem que a luz seja direta.

A Dracena Marginata com origem nas zonas tropicais da África, é ideal para o combate ao stress, dado que purifica o ar que se respira e proporciona serenidade. Destaca-se pelo facto de ser uma planta de interior muito decorativa e por não requerer cuidados diários nem especiais.

Contrariamente ao que acontece com outras plantas decorativas, o Lírio-da-paz também se distingue por proporcionar benefícios à saúde, assim como por ser capaz de purificar e humedecer o compartimento, como ser absorvente de micróbios e esporos de fungos.

Outras plantas conhecidas por serem capazes de purificar o ar são a cabaça, espatifilo, espada-de-são-jorge, planta-aranha, palmeira chinesa, palmeira de bambu… E você, tem em casa alguma destas plantas que referimos?